inventando moda & carimbando passaportes

CABELO

Joico K.PAK – Linha de reconstrução

, por fialhogi

Faz um tempo que quero falar sobre a linha Joico K.PAK – Linha de reconstrução capilar. São 4 passos que transformam qualquer cabelo.

Quando decidi começar o processo que era fazer meu cabelo voltar a crescer, mas dessa vez mais forte, sabia que precisava investir em uma boa reconstrução no meu cronograma.

Joico K.PAK - Linha de reconstrução - tratamento - projeto rapunzel - crescer cabelo - como fazer o cabelo crescer rapido

A linha Joico K.PAK é diferente das demais porque tem como princípio ativo a queratina da lã da ovelha. Mas para você entender o quão isso é importante, é melhor explicar o passo-a-passo.

Tipo de cabelo: qual é o seu e como cuidar?

Primeiro de tudo tem um shampoo ALCALINO. O que isso quer dizer? Ele abre, dilata a cutícula do seu cabelo permitindo que a molécula da queratina penetre com mais facilidade no corrtex (parte central sem ser o midolo). 5 minutos de pausa.

A cutícula é uma proteção do fio e é responsável pela espessura, elasticidade e brilho do cabelo. O cortex é responsável pela nutrição e hidratação do fio como um todo.

Joico K.PAK - Linha de reconstrução - tratamento - projeto rapunzel - crescer cabelo - como fazer o cabelo crescer rapido

O segundo passo é o um dos mais importantes, é um spray ácido que molda a cutícula para que ela se “feche” mas de uma forma que quando a água passar, não leve a hidratação.  

Sem enxaguar, é hora do terceiro passo: a nutrição. Um creme com cheiro de banana e uma textura que parece leite azedo. O princípio ativo é a queratina que vem da lã da ovelha. Uma queratina animal, muito próxima da queratina humana.

Eu sei o que você fez na química passada – cpa salvou meu cabelo

A queratina vegetal tem uma molécula muito grande, as vezes é difícil faze-la penetrar no fio, outras ela somente se apoia na cutícula. Por isso que muitas nutrições duram até a próxima lavagem, a água serve como condutora e leva tudo. Esses produtos não tratam de forma profunda.

Me perguntei se devia compartilhar dessa linha com vocês, porque afinal ela não é uma linha vegan mas é cruetly free.

Depois de 3 minutos com a nutrição, você enxagua sem medo, e por fim vem uma hidratação para deixar o cabelo mais maleável e sedoso.

Uso no meu cabelo uma vez por mês, o tratamento completo e juro que o resultado dura até 4/ 5  semanas depois. Meu cabelo voltou a crescer, e sinto que ele é como era antes de todas as tinturas.

Joico K.PAK - Linha de reconstrução - tratamento - projeto rapunzel - crescer cabelo - como fazer o cabelo crescer rapido

A foto da esquerda foi tirada em Outubro , a foto da direita foi tirada em Janeiro. A diferença é visível, o cabelo tem mais brilho e nas partes repicadas é possível perceber o quanto cresceu.

Ele é recomendado para cabelos que já foram muito danificados com descoloração, chapinha… Mas para cabelos naturais é sempre bom também!

Sobre valores: Não se vende no Brasil, paguei a linha completa no maior tamanho 110,00 euros. Porém a quantidade que usamos é muito pouca. Uso desde Dezembro e ainda não cheguei na metade. Ou seja é um bom investimento.

tricologia – cuidado com nosso cabelo

Me conta o que vocês acham sobre e compartilhem aqui nos comentários se vocês já usaram alguma linha de reconstrução boa mesmo.

Aproveita e acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente!

    Gi Fialho

    Comente este post!