TURQUOISE HIGHLIGHTS – COMO PINTEI MEU CABELO

Engraçada a vida né? Justo agora que me sinto uma mulher adulta, resolvo tonalizar no estilo Turquoise Highlights.  Na tradução é ombré turquesa, que é a mistura do azul com o verde.

Aqui no blog já falei sobre minha #SAGARUIVA e como ela marcou minha vida de muitas formas. Na verdade é como se aquele cabelo tivesse o peso de um personagem, ou melhor, de um capitulo.

Mudei muito desde a primeira vez que pintei o cabelo, mas entre mudar e se reconhecer leva um tempo. E novo para nos mesmos também.

Foi uma surpresa quando a minha saia favorita da vida estava no montinho de doação. Quando percebi que as coisas que gostava antes já não me agradavam.

Amadurecer é se redescobrir e nem sempre isso é fácil.

Tinha decidido ser loira porque parecia a melhor solução, fiz a primeira tentativa, e não fiquei contente com o resultado.

Tinha esperança de me olhar no espelho e encontrar a confiança e o entusiasmo que tinha perdido no meio de tantas mudanças internas.

Mas quando olhei no espelho e não senti nada, foi frustrante.

Eis que na quarta-feira, encontrei o totalizante na promoção, e como sai com algumas lavagens, resolvi brincar um pouco.

Não esperava amar como amei o resultado.

Chega ser irônico, no momento que mais me sinto transformada, que mais me sinto mulher, estar com o mesmo cabelo que a Giovanna de 15 anos tinha.

Me sinto muito dona do meu role, muito autêntica mesmo sabendo que tem um milhão de meninas com o turquoise highlights.

Como eu comentei, não usei tinta, mas sim um tonalizante.

Existem duas diferenças gritantes entre tintas e tonalizantes, a primeira é que um tonalizante se apoia na cutícula transparente do cabelo, por que ele não tem amônia.

TRICOLOGIA – ENTENDENDO NOSSO FIO DE CABELO

Substancia principal em tintas, ela mais a água oxigenada que fazem a cor ser permanente.

E justa por isso a segunda principal diferença é: que por ser um tonalizante e apenas se apoiar na cutícula, a coloração costuma durar poucas lavagens.

Essa é a COLORISTA WASHOUT da L’Oreal (liberado viu), no caso usei 3 tubos por que tenho uma quantidade absurda de cabelo.

Esse azul mais claro o #AQUAHAIR é pastel e não interferiu muito no resultado. Mas se você tem mechas bem claras do tom 10 para cima (veja escala), ele ficaria bem aparente.

Descolori meu cabelo em Junho e a tonalidade era um 9, mas estava bem amarelado. Por conta do verão, o sol e o emprego no mar, fazia um tempo que não matizava o cabelo.

Apliquei no cabelo seco com as mãos, de baixo para cima, dando um efeito esfumado, ombré, highlights. A cor que prevaleceu foi o #TURQUOISEHAIR que poderia ficar mais azul.

Mas a tonalidade do nosso cabelo interfere no resultado final. É como uma daquelas brincadeiras de artes. Amarelo (meu cabelo) + Azul = VERDE.

Por isso meu cabelo é um turquesa mais para o verde que para o azul.

CAOS ARRUMADO  #TurquoiseHighlights #hair #turquoisehair #longbob #cabeloturquesa #curto #pontas #feminino #raizescura #cabelocolorido #colorhair #ombre #dark #mermaid #teal #aqua

CAOS ARRUMADO  #TurquoiseHighlights #hair #turquoisehair #longbob #cabeloturquesa #curto #pontas #feminino #raizescura #cabelocolorido #colorhair #ombre #dark #mermaid #teal #aqua CAOS ARRUMADO  #TurquoiseHighlights #hair #turquoisehair #longbob #cabeloturquesa #curto #pontas #feminino #raizescura #cabelocolorido #colorhair #ombre #dark #mermaid #teal #aqua

Todos os componentes estão disponíveis nesse link.

A linha WASHOUT conta com uma gama de 12 cores, para cabelos castanhos escuros até loiros platinados. O que é uma vantagem.

BLORANGE OU ROSE GOLD – MEU NOVO TOM DE RUIVO

Outro detalhe que gostei muito, faz tempo que não faço questão de ter raiz do cabelo feita sabe? Gosto desse efeito dela sempre aparente. Mas meu cabelo natural tem reflexos cobres, com a tinta consegui matizar o efeito e deixar tudo mais harmônico.

Na foto é bem visível a grande diferença de raiz e o resultado final. Se você quiser ver o passo-a-passo de como pintei em casa clica aqui e assista o vídeo mostrando meu Turquoise Highlights (:

CAOS ARRUMADO  #TurquoiseHighlights #hair #turquoisehair #longbob #cabeloturquesa #curto #pontas #feminino #raizescura #cabelocolorido #colorhair #ombre #dark #mermaid #teal #aqua

Mudar o cabelo é o último ato de uma transformação revolucionaria interna, é a necessidade incontrolável de mostrar para o mundo que não somos mais os mesmos que antes.

Estou me sentindo renovada e muito contente com o resultado, queria muito saber de você ai do outro lado o que achou. Ja teve cabelo colorido? Que cor? Gostaria de ter? Me conta tudo aqui nos comentários.

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge