inventando moda & carimbando passaportes

MAQUIAGEM

Blush marcado é o novo pretinho básico

, por fialhogi

Se tem uma coisa que pra mim foi sempre indispensável, essa coisa é blush. Um produto com tantas texturas e multiuso que tem a importância de não só dar um ar de saúde mas como de transformar um rosto cansado.  

Com o as marcas cada vez mais atentas às tendências do mercado e ao apelo do consumidor, junto com a onda dos lip tint, as bochechas tomaram ainda mais cor e são referência para maquiagens freshs e muito atuais.

Além claro do boom das sardinhas. Exaltar nossa beleza mais natural tem sido cada vez mais importante para todas nós. Afinal, quem falou que uma pele bonita precisa ser 100% lisa, sem nenhuma pintinha? 

Blush marcado é o novo pretinho básico

Com variadas texturas, cada uma para um efeito o blush quando bem aplicado, até mesmo em bochechas mais predominantes como as minhas, pode alongar o viso e dar um efeito botox, muitas vezes sem a necessidade de um contorno mega marcado, dando um ar mais jovial e romântico.

A melhor forma de aplicar o blush é concentrando de forma diagonal seguindo o nosso osso zigomático e nas maçãs do rosto. Mas calma miga, isso não é uma regra! Eu sempre digo que a melhor forma de descobrir o que serve ou não para nós, é provando.  

Porém a lógica é concentrar uma maior quantidade de produto no ponto mais alto do rosto, onde a luz vai chegar primeiro e nossos olhos vão focar na mesma medida. 

Com um pincel duo fiber ou até mesmo com uma esponjinha sem pegar mais produto espalhe em direção às têmporas (lateral do olho) seguindo esse ossinho que sentimos que o famoso osso zigomático. Essa “linha” diagonal dá uma impressão de alongar o rosto. 

Existem diversas texturas do lip blush, passando pelo cremoso até o em pó. E dentro disso ainda os efeitos: molhado, metalizado, perolado e matte. 

Blush líquido ou tint blush: é  um produto à base de água que pigmenta as bochechas de maneira natural, sem brilho e sem textura. Ou seja: efeito lindo e indetectável, perfeito para as (cada vez mais) adeptas do make nada / “nasci assim”. 

Blush marcado é o novo pretinho básico

Blush cremoso:  é ideal quando você procura um pouco mais de pigmentação e um efeito e ainda um efeito natural. Nessa versão é possível encontrar outros acabamentos como molhado, metalizado e perolado. Dificilmente encontrará matte. E a possibilidade marcar algumas linhas é pequena. 

Blush em pó: Talvez o mais comum possui uma variedade quase infinita de cores e acabamentos, a diferença é que se o pó não for fininho vai marcar linhas e poros, apesar disso a praticidade e a durabilidade são seus pontos fortes. 

Depende do gosto do freguês e da proposta da maquiagem, eu particularmente tenho dois preferidos. Um da natura com efeito marmorizado que é fantástico e o novo da vult que é um tint blush, essencial, alem de um ótimo primer, aplico ele mesmo sem a base e tenho um resultado muito natural e lindo. 

Me conta qual é o seu favorito? E manda no grupo dos migos assim todo mundo sai de chinelada? Que agora pode né?

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    1 comentário

    Gi Fialho

    Comente este post!