Lacre21 - Nova marca de maquiagem - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

MAQUIAGEM

Lacre21 – Nova marca de maquiagem

, por fialhogi

Imagine uma marca de maquiagem nacional que lute pela diversidade e que tenha um valor justo? Essa é a Lacre21.

Uma das coisas que mais acredito é que maquiagem não é a obrigação de esconder um defeito mas de exaltar nossas qualidades e transformar nossa pele em arte, forma de expressão.

Fiquei sabendo da Lacre21 na ultima edição da Beuaty Fair em São Paulo, logo de cara me apaixonei pelo que a marca representa e impulsiona, no site eles declaram ” Que a liberdade seja nossa própria substância para mais estímulos, agitação, aventura e poder sentir a vida mais ampla… Inclusão e representatividade fazem parte dos nossos princípios.”

Achei a proposta das embalagens muito parecidas com a da Milk Makeup marca americana que tem uma proposta fresh de uma maquiagem mais natural.

Alguns produtos da marca ganhei na feira outros comprei para provar. Como fui no último dia da Beauty Fair não encontrei o corretivo e a base da minha cor. Mas vale comentar sobre: São 16 tons de Base mais 8 tons de corretivos.

Então bora falar sobre os produtos que tenho em mão. Aproveitei para fotografar todos os detalhes que podia.

QUARTETOS DE SOMBRA: Motivada e Afrontosa

LACRE21 - CAOS ARRUMAD - MAQUIAGEM - NACIONAL - GLITTER - BRILHO- SWATCH - BATOM LIQUIDO - VERMELHO - ILUMINADOR - BARATINHA - DEMOCRATICA - MAKEUP LACRE21 - CAOS ARRUMAD - MAQUIAGEM - NACIONAL - GLITTER - BRILHO- SWATCH - BATOM LIQUIDO - VERMELHO - ILUMINADOR - BARATINHA - DEMOCRATICA - MAKEUP

O quarteto da Lacre21 Motivada é composto por 4 cores: 2 tons matte, um berinjela e outro marrom, mais dois tons com partículas de brilho. Um rosado off-white com um brilho sutil e outro marrom bem escuro com brilhos berinjela.

Já o quarteto Afrontosa tem dois tons matte : um Rosa choque e um amarelo mais um tom verde com brilhos verdes e um preto com brilho prata.

A textura de ambos os quartetos são levemente cremosas, parece que deslizam na pele com uma ótima cobertura e fixação.  A pigmentação é realmente alta o que pode atrapalhar na hora do esfumado se não for bem trabalho, fica marcado.

Duas coisas que me incomodaram: das oito sombras seis esfarelam. A minha sombra amarela está comprometida com a sombra preta. Outro detalhe é que as cores do quarteto não tem nomes próprios, o que dificulta um pouco no meu ver. É um detalhe que faz diferença.

A versatilidade do quarteto Lacre21 Motivada é clara e única. E possível construir looks formais, clássicos e modernos. Já a afrontosa é bem como o nome diz e depende muito do intuito da maquiagem

O valor de ambas é 26,90 cada, ou seja cada cor sai por 6,75 reais. É um valor justo pela qualidade mas é sempre bom pensar na versatilidade do produto.

colourpop yes please – paleta de sombras

OS BATONS DA LACRE21

LACRE21 - CAOS ARRUMAD - MAQUIAGEM - NACIONAL - GLITTER - BRILHO- SWATCH - BATOM LIQUIDO - VERMELHO - ILUMINADOR - BARATINHA - DEMOCRATICA - MAKEUP LACRE21 - CAOS ARRUMAD - MAQUIAGEM - NACIONAL - GLITTER - BRILHO- SWATCH - BATOM LIQUIDO - VERMELHO - ILUMINADOR - BARATINHA - DEMOCRATICA - MAKEUP LACRE21 - CAOS ARRUMAD - MAQUIAGEM - NACIONAL - GLITTER - BRILHO- SWATCH - BATOM LIQUIDO - VERMELHO - ILUMINADOR - BARATINHA - DEMOCRATICA - MAKEUP

Em casa tenho 4 cores. Três batons líquidos matte e um batom bala com acabamento semi matte.

O swatch da imagem acima é (de cima para baixo) é Reflita – batom em bala semi matte. Plena, Pisa menos e Sonho de princesa, todos eles líquidos com acabamento matte.

A textura dos batons líquidos é fina mas encorpada. A pigmentação é alta e fica confortável nos lábios. Achei fácil de espalhar porém senti que demora um pouco para secar, depois de seco o batom não transfere.

glossy eyes – inspiração e tutoriais

Já o batom em bala falta uma leve cremosidade para deslizar melhor nos lábios e trazer um acabamento mais uniforme, a cobertura e de média para alta e o pigmento é ok. Achei que ele transfere mais que o batom líquida mas isso é normal.

O legal é que os 4 são muito confortáveis nos lábios e as cores são maravilhosas, os meus favoritos são: Plena que é um nude quente e claro o Pisa menos que é um vermelho fechado que fica muito bonito.

O valor é de 24,90 tanto os batons em bala da Lacre21 quanto os líquidos.

Esse não é um publipost: é uma resenha justa sem nenhum vinculo com a empresa, fui imparcial e testei durante um mês todos os produtos antes de compartilhar.

E o melhor ainda está por vir, porque vou falar sobre o pó translucido, o blush, o iluminador e o bronzer nos próximos capítulos.

Então assina nossa newslettler para não perder nada e não se esqueça também de compartilhar a novidade com todo mundo.

Por ultimo se você pudesse criar uma sombra do nada qual seria a cor? E a cobertura? Matte ou com brilho? Conta aqui nos comentários.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!