MARCAS VEGANAS DE COSMÉTICOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

MARCAS VEGANAS DE COSMÉTICOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Parece que do nada todo mundo resolveu comprar de marcas veganas. AINDA BEM!

O acesso a informação se democratizou (boa parte vai!) e estamos mais atentas aos produtos que usamos. Estamos mais cuidadosas com a matéria prima do que compramos.

E isso é muito importante. É um alerta sobre como somos mais cuidadosas com nossas peles.

Voltamos atenção para nos mesmas, ao invés de corrigir, cuidamos. Por isso as maquiagens de marcas veganas estão se popularizando.

O QUE E UMA MARCA VEGANA DE MAQUIAGEM?

Para entrar na lista VIP a marca deve atender a dois critérios: Não pode testar em animais e não pode conter nenhuma substância de origem animal.

Uma maquiagem vegana nem sempre é uma maquiagem natural. Para ser natural 95% das substâncias devem ser naturais.

Existem alguns selos que funcionam como certificado que informam a regularidade da empresa e se eles passaram em todos os testes.

E falando em certificados, o selo cruelty free posiciona a marca como NÃO TESTA EM ANIMAIS, ou seja, a marca apenas não faz testes em animais, porém o produto pode conter substâncias de origem.

PORQUE INVESTIR EM MARCAS VEGANAS?

Acredito que seja óbvio, porém para esclarecer é bom lembrar que marcas veganas não só respeitam os animais, como também respeitam o meio ambiente.

A ideia por trás de uma marca vegana não é só o produto e sua composição mas, também o cuidado em ser sustentável, na maioria das vezes.

Se posicionar como vegana tem um peso social e ecológico muito marcante para quem se preocupa com as causas como a exploração animal.

QUAIS CUIDADOS ESPECÍFICOS DEVO TER COM OS PRODUTOS?

Os mesmos que você teria com uma maquiagem comum: Armazene em locais secos, arejados e longe do calor/sol.

Se possível higienize os pinceis antes do contato, afinal a exposição deles com o ar e nossa pele podem contaminar a maquiagem.

SOBRE OS VALORES DE MARCAS VEGANAS

Eu não acho que seja tão mais caro que as maquiagens normais ou de marcas conhecidas.

Porém eu acredito que a justificativa do preço é bem mais nobre: produzir maquiagens de forma mais quer dizer matérias primas menos procuradas.

A qualidade pode ser a mesma que um produto convencional, mas a produção é diferenciada entre outros fatores.

Mas vale lembrar que nem existe essa discrepância toda. As marcas abaixo tem uma variedade incríveis de cosméticos com valores acessíveis.

 

SIMPLE ORGANIC

Alem de marca vegana é orgânica! “Democratizar a beleza natural através de produtos orgânicos, desenvolvidos com amor no Brasil” essa é missão da responsável Patricia Lima.

E muito legal ver a transparência da marca, no site você encontra o certificado justificando toda matéria prima. Isso é inspirador.

Tem uma linha de maquiagem funcional e pratica. Até o dia de hoje alguns produtos estavam esgotados sem previsão de retorno, o que limita um pouco.

MARCAS VEGANAS DE COSMÉTICOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

ORGANELA

A Organela nasceu em Santa Catarina e foi fundada por Fernanda, depois de inúmeras tentativas de encontrar bons produtos para sua pele extremamente sensível e alérgica.

Quando descobriu a maquiagem vegana e orgânica decidiu criar sua própria linha, inteirinha fabricada no Brasil e certificada pela Ecocert.

Achei a variedade de produtos suficientes e as embalagens seguem a linha orgânica e lembram muitos itens recicláveis.

BAIMS

Assim como todas a maioria a marca é vegana e orgânica e o mais legal é o seu posicionamento com o cuidado da pele.

“Pensando nisso, agregamos os benefícios dos ativos botânicos à nossa maquiagem”.

A marca é alemã e tem como embaixadora Alana Rox, a The Veggie Voice, a primeira e maior influenciadora digital da causa vegana.

Tem uma linha vasta de produtos que inclui pinceis!

MARCAS VEGANAS DE COSMÉTICOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

FEITO BRASIL

A Feito Brasil foi uma das primeiras marcas brasileiras a levar a bandeira do veganismo.

A empresa possui produtos 100% veganos, orgânicos e cruelty free, todos produzidos de forma artesanal e livre de agressões ao meio ambiente.

Além disso, a Feito Brasil é comandada por mulheres e apoia causas feministas.

Outro ponto forte dos produtos é que vários trabalham com a questão de aromaterapia.

QUINTAL COSMETICOS

Nasceu no quintal da Feito Brasil e tem como objetivo aliar sustentabilidade com tecnologia.

A Quintal Cosméticos  revoluciona a argiloterapia ao unir o poder de cura ancestral das argilas à nanotecnologia dos extratos vegetais em microcápsulas, garantindo maiores níveis de penetração e eficácia.

A marca é focada em produtos para cuidados com a pele, não encontrei nenhuma maquiagem.

MARCAS VEGANAS DE COSMÉTICOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Acredito que uma das formas de ajudar e apoiar ideias como essas é compartilhar!  Quando você desmistifica conceitos, você também facilita o acesso aos produtos.

Marcas veganas apoiam causas reais e importantes e são de ótima qualidade. Não precisa sair jogando tudo fora e comprando tudo novo.

Porem quando seu batom terminar, seu hidratante perder a validade, confira no site dessas marcas se você encontra um substituto vegano!

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge