inventando moda & carimbando passaportes

MAQUIAGEM

Violet Voss – Le Macaron paleta review

, por fialhogi

Violet Voss é uma marca Inglesa, pouco conhecida mas que tem pontos de venda como Sephora e BeautyBay. Promete ser versátil, mesmo com tons shimmers.

A paleta Violet Voss le Macaron, é uma daquelas paletas que conquistou os corações de muitos amantes da beleza. Quando você olha para isso, não é difícil perceber porquê.

A embalagem pode ser um pouco brega, não acho que ela seja marcante. Mas talvez a proposta seja essa. Outro ponto negativo é que ela é feita de papel, mas não um papel laminado, lembra um papelão.

Acredito que a intenção seja baratear o custo, afinal a paleta conta com 10 sombras shimmers, como aquelas amanteigadas da Huda, e com um espelho. Sua dimensão também é menor que as demais, mas não acho isso algo negativo. Acho justo.

Violet Voss - Le Macaron paleta

A Le Macaron é uma paleta diferente das outras, ela é basicamente brilho puro! Muitas vezes, com paletas de sombras, há muitas cores do mesmo tipo ou tons insuficientes para criar várias aparências diferentes. Apesar de serem todas brilhantes, é possível criar muitos looks com essa paleta.

Cheia de tons quentes com brilhos diversos, infelizmente outro detalhe é que as sombras em unidade não tem nomenclatura própria.

Falando sobre as sombras: todas tem consistência cremosa, porem achei que são muito grossas, esfarelam um pouco e podem ser difíceis de trabalhar. Achei impossível construir camadas com elas.

Violet Voss - Le Macaron paleta

Você vai gostar de ler: wishlist de natal – entre maquiagens e livros

Violet Voss - Le Macaron paleta
Violet Voss - Le Macaron paleta

Fora isso a seleção das cores é incrível, temos tons rosas, cobre, azul, verde. Temos uma mistura de brilhos para construir um efeito quase como cromado.

colourpop yes please – paleta de sombras

Particularmente eu usei muito a rosa e a cobre, que são minhas duas favoritas, inclusive as vezes tentei misturar as duas. A consistência não me permitiu um resultado satisfatório.

Fora isso a pigmentação é de media para alta variando a tonalidade, separei alguns swatches abaixo. Lembrando que não esfreguei meu dedo, apenas passei. Os tons mais escuros tem melhor desempenho.

Violet Voss - Le Macaron paleta
Violet Voss - Le Macaron paleta

Apesar de tentarem ser dupes da formula da Huda Beauty, acho que passa beeeeem longe. Talvez as outras paletas da marca fiquem mais próximas, essa no entanto não.

Um outro detalhe importante é a duração. As sombras duraram bem mesmo sem primer, o único detalhe é que não conseguia passar elas sem tirar a camada de baixo.

Comprei Violet Voss na Beauty Bay na promoção, acho o desempenho dela justo quando comparado com o valor. Se tivesse uma outra promoção compraria o restante da linha? Não. Acredito que com o valor podemos investir em outras possibilidades.

Aproveita e acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente!

    Gi Fialho

    Comente este post!