Tipos de argila para cada tipo de pele e como usar

inventando moda & carimbando passaportes

SKIN CARE

Tipos de argila para cada tipo de pele e como usar

, por fialhogi

Existem diferentes tipos de Argila específicos para cada tipo de pele, para cada tipo um resultado diferente, por isso é preciso cuidado na hora de escolher a sua.

A argila é muito usada nos cosméticos onde sua função principal é detoxificação na camada da epiderme limpando melhor os poros, com ação regeneradora revitalizando e purificando a pele.

Ela é formada pela decomposição de rochas próximas aos rios ou lagos. A terra ao a margem é rica em minerais que têm propriedades únicas, por isso cada tipo de argila tem uma cor, esse é o resultado de sua composição. No geral a forma de aplicar é sempre igual independente da argila escolhida, a proporção varia de acordo com o fabricante, porém a consistência deve ser sempre de uma pasta e a mistura deve ser feita em um pote de plástico, vidro ou madeira.

Minha rotina de skin care

Para aplicar como máscara utilize um pincel de língua de gato ou de silicone, isso varia de gosto e adaptação. Espere a argila secar no rosto, você vai sentir ela craquelando, nesse momento lave o rosto apenas com água e hidrate.

A palavra pós argila é hidratação. Como a máscara absorve oleosidade, a pele do rosto pode ficar com uma sensação repuxada e levemente sensível.

Máscaras de argila deixam a pele mais suave e iluminada

Existem vários tipos de argila, inclusive você pode misturar umas com as outras, vamos comentar sobre as mais conhecidas: Verde, Branca, Amarela, Vermelha e Preta.

Tipos de argila para cada tipo de pele e como usar

VERDE – A mais popular tem ação adstringente ideal para tratamento de acnes e espinhas, oleosidade da pele, estrias. Tonificando e estimulando. Desinfiltra o interstício celular promovendo uma leve esfoliação regulando a produção sebácea.

BRANCA – Indicada para peles sensíveis ela tem um efeito calmante clareador porque tem um PH muito próximo ao da nossa pele. Ela estimula a produção de colágeno e elastina.

AMARELA – Responsável por ativar a circulação sanguínea por conta do ferro e potássio nela presente. Também é rica em Silício, alumínio e oligoelementos revitalizando e auxiliando na remoção de manchas solares

VERMELHA – Tem efeito tensor. Oxigena as células e desintoxica, podendo ser usada na drenagem linfática.

PRETA – Desintoxicante tem ação anti-inflamatória, descongestionante, cicatrizante e antisséptica e absorvente. Muito usada em casos de flacidez e linhas de expressão sendo um agente rejuvenescedor.

No meu caso como tenho pele oleosa uma vez por semana antes de aplicar uma máscara de hidratação facial, faço uma limpeza com a argila verde mas poderia usar a amarela também.

O importante é sempre que possível consultar um dermatologista e ver o que é melhor para o seu tipo de pele e contexto.

Comenta aqui embaixo o que achou, se tem alguma dica ou sugestão. Aproveite e assine nossa newsletter e siga o caos nas redes sociais.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!