Minha rotina de skin care -

inventando moda & carimbando passaportes

SKIN CARE

Minha rotina de skin care

, por fialhogi

Faz pouco tempo que iniciei minha rotina de skin care e desde que comecei senti uma grande diferença na minha pele mas também na minha relação com meu corpo.

Sobre a minha rotina de skin care duas coisas são muito claras: simplicidade traz ótimos resultados e atenção com os ingredientes e princípios ativos. Basicamente: Limpar – Tonificar e Hidratar.

skin care routine - pele mista - oleosa - produtos - passo a passo - caos arrumado

 

Para limpar e tonificar uso uma dupla que todas que ja testei foi a melhor em questão de custo benefício. Primeiro para tirar a maquiagem e impurezas uso um gel detergente micelar da Equilibra, o interessante dele é que tem 20% como base de Babosa além de Ácido Hialurônico, Kiwi e Maçã Verde e não contém parabenos, silicones, óleo mineral e parafina.

turquoise highlights – como pintei meu cabelo

A limpeza é delicada e ao mesmo tempo que sente a pele mais fresca ela já parece mais hidratada. Em seguida uso um tônico que além de controlar o PH natural da pele dá uma revitalizada na pele. Esse que uso é Yves Rocher que é de uma linha super hidratação e novamente a fórmula é sem corantes, óleo mineral, álcool e parabenos. E a fórmula contém mais de 98% de ingredientes naturais.

 

A terceira parte é a hidratação, costumo usar dois produtos um serum + hidratante. Altero minha rotina de skin care tenho uma para o dia e uma para a noite.

 

skin care routine - pele mista - oleosa - produtos - passo a passo - caos arrumado

Sobre a rotina diurna: Esse é o primeiro passo depois de acordar e escovar os dentes. Após limpar e tonificar começo a hidratar as olheiras com um gel específico para esta região também da Yves Rocher da linha Hydra Vegetal.

O tubo vem com o aplicador pontiagudo, para uma aplicação prática no contorno dos olhos. tem uma consistência mais densa que os demais, parece ser super concentrado, diminuindo as bolsas de inchaço e iluminando a pele.

Ainda pela rotina diurno costumo revezar entre dois séruns : O da Ruby Rose Encanto de sereia que vem com um conta gotas, textura cremosa e siliconada. Da um glow na pele, parece revitalizar. A fórmula ainda contém:

Shiitake – Rico em proteínas reestruturantes que melhoram a resistência da pele. Ginseng – Cicatrizante, dermopurificante, emoliente tendo efeito bioativador, tonificando, hidratando e regenerando os tecidos da pele. Ginkgo Biloba – Ação profilática do envelhecimento celular e tratamento estético pela ação protetora contra radicais livres e pela inibição da destruição do colágeno. Aveia – Possui ação emoliente, nutritiva, hidratante, remineralizante, suavizante e amaciante. Germe de Trigo – tem ação emoliente, hidratante, nutritivo e amaciante, antirradicais livres, calmante, condicionador, dermoprotetor, tonificante e regenerador da pele.

lacre21 – nova marca de maquiagem

Esse sérum costumo usar em dias que sinto minha pele muito ressecada pelo tempo, maquiagem ou a água que aqui na Itália tem muito calcário.

Já a segunda opção matutina é mais neutra porém muito eficaz é um sérum/tônico da Yves Rocher (já podem me patrocinar viu?) que é suficiente para hidratar a pele.

Por último passo um protetor solar para o rosto da Payot – Photodefense que possui vitamina E (antioxidante), ácido hialurônico, D-Pantenol (ação Hidratante) e fator de proteção solar 20 que previne os efeitos danosos da radiação solar, protegendo contra os radicais livres. Ele é super fininho e não deixa a pele melequenta.

skin care routine - pele mista - oleosa - produtos - passo a passo - caos arrumado

Já a rotina noturna é mais simples: limpo e tonifico a pele, utilizo um sérum mais concentrado na hidratação que é esse Hydra Gel – tem textura consistente. Deixa a pele macia e viçosa, além de ser muito refrescante. E por último uso um hidratante em creme da The Ordinary com ácido azelaico que ilumina o tom da pele enquanto aumenta visivelmente a textura e minimiza os defeitos. Além disso, ao contrário de muitos ácidos, este não causa irritação – na verdade, foi demonstrado que reduz a vermelhidão e a rosácea.

 

Essa é a minha rotina de skin care é simples porém suficiente e eficaz. Me conta aqui nos comentários o que você faz de diferente na sua rotina.

Comente este post!

  • Camila Faria

    Oi Gi, gostei de conhecer os produtos que você usa na sua rotina de pele. Pra mim também funciona muito isso de simplificar. Quanto menos processos (e produtos) melhor, parece que a pele fica mais descansada ~ e menos “pesada”. Fiquei bem curiosa para experimentar esse hidratante da The Ordinary, deve ser ótimo!

    Um beijo :*

    responder
    • Gi Fialho

      Oi Cami tudo bem?

      Sabe que quanto mais reflito sobre isso, mais vejo que é o correto! A pele fica menos dependente sabe? E sobre o hidratante – P R O V E ! – Ele foi revolucionário, inclusive quando passo maquiagem.

      responder