O QUE É VAIDADE PARA VOCÊ ?

Confesso. Nunca tive muita “VAIDADE” quando mais nova! Soa quase como um palavrão vindo da boca de uma mulher, afinal o que nos é ensinado desde cedo é que mulher tem que ser: frigida, disposta e vaidosa. Não vou aprofundar esse texto no machismo (apesar que bem deveria) que esta escondido atras dessa ultima imposição que a sociedade logo achou certo enfiar na minha cabecinha de criança, mas vou enfatizar que aceitei e reproduzi isso por muito tempo na minha vida, ate que um dia me questionei:“O que era a porra da vaidade que eu digo não ter?”

Associei essa palavra com um universo muito feminino, cheio de frufus, com a ideia de ser perfeita, um pouco futil, ate por que seu significado é esse! Mas agora mais velha tomei conta que vaidade por ter um outro significado e adotei ele pra mim. 

 photo o que eacute vaidade_zpsxladd0qx.png

Vão dizer que vaidade é pintar as unhas de vermelho cor de sangue, paixão. Vão dizer que é manter o cabelo escovado (escutei isso no lugar onde trabalhava, meu cabelo é volumoso), vão dizer que é usar a sombra , o batom da moda. Acordar maquiada e se vestir como se todo dia fosse um desfile de moda. Vão dizer que vaidade é a cada quinze dias se submeter a uma cera quente (que doí gente, doí muito) para ficar sem pelo algum. Por que claro, ninguém gosta de mulher desleixada!

Ou seja se você resolveu ir trabalhar aquela manhã sem maquiagem por que sua pele coitada esta precisando de um descanso, tomar um ar, sem todo aquele reboco que esta tapando seus poros. Se nessa manhã você não usar base, corretivo, contorno, pó: Vão dizer que esta com a aparência abatida, que não é legal isso para você, que é desleixo. Ah se você não fizer a sobrancelha, as pessoas vão reparar, e vão comentar. Que tipo de mulher é você?

A gente usa tanto creme pra manter a saúde da pele, que se esquece que podia usar apenas metade disso tudo se agredissemos menos ela. Não importa se você esta usando o primer rico que custa o valor de um rim, é uma agressão ao seus poros que não vão respirar direito! Essa imposição, de que você tem que se maquiar por que você tem que ser vaidosa já é errada por si só, por que como diz o site GWS ” A gente se maquia por que QUER não por que PRECISA!”.

Vaidade para mim Giovanna é higiene. Por que isso é primordial e impressídivel. Não da pra gente viver como se não houvesse olfato alheio. Vaidade para mim é CUIDADO. Zelo, carinho com nosso corpo que é nosso templo sacro. Não esta ligado a nome de marca e publicidades, esta ligado a amor próprio. No hidratante que hoje resolvi passar no meu cotovelo, que ninguém viu, ninguém reparou, mas eu senti que ta mais macio, mais gostinho. Eu me amei mais naquele momento que fui só eu e meu corpo.

 photo vaidade 2_zpsuuwf4eup.jpg

Vaidade não é seu cabelo domado, é seu cabelo cheirosinho e hidratado. Vaidade não é a maquiagem que você resolveu usar hoje, mas é você tirar antes de dormir por que você sabe que aquele restigio vai fazer mau para sua lindíssima epiderme. Vaidade não tem nada haver com você com pelo ou sem, isso é uma escolha SUA. Tudo bem se depilar, eu me amo lisinha, e você deve se amar como bem quiser. Vaidade não é ser fitness, mas ter uma alimentação saudável e equilibrada.

Já disse que se cuidar não esta diretamente ligado ao que os outros podem enxergar. Esta ligado com você mesmo, com a dedicação e empenho que tem com seu corpo.

Esses dias escutei que essa minha raiz gigante é falta de vaidade. Vem ca! Na verdade isso é vaidade pura. Meu cabelo ficou fraco depois que descolori, tingi, tanta agressão, que estou dando um tempo, cuidado da cutícula dele (que você não vê) para deixar ele mais forte e bonito! Então se você pensa como eu, que vaidade é empenho e carinho com o nosso corpo AI SIM, ai eu digo que sou muito vaidosa!

E aproveitando a deixa faço um apelo, pensa em quantas mulheres não tem a opção de ser vaidosa por conta de vários problemas. Junte numa bolsa produtos de higiene pessoal e doe em penitenciarias ou para moradoras de rua. Provavelmente na sua cidade deve existir campanhas que facilitem a entrega. Então caso possa ajude alguém que quer ser vaidosa mas não pode. E deixo bem claro: esse não é um texto contra gente que gosta de usar maquiagem, brinco, chapinha. NÃO! Esse é um desabafo, ate por que também adoro maquiagem e todas as frescurinhas, mas isso pra mim não é vaidade, ate por que uma pessoa pode sim ser vaidosa sem gostar de tudo isso.

E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpageinstagram @caosarrumadogoogle +bloglovin

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas