5 COISAS QUE TODA BLOGUEIRA ESTÁ CANSADA DE OUVIR!

Vem comigo hoje desmistificar essas idéias de “blogueira”, por que se você é ou tem alguém muito próximo, já escutou algumas dessas frases. Esse post é uma brincadeira para comemorar os seis meses de blog, caso se identifique não é mera coincidência, a gente ta no mesmo barco miga, vamos se abraçar. E mesmo que você não seja blogueira continue o post porque pode estar pensando de forma equivocada.

1) “BLOGUEIRA GANHA VARIAS BRUSINHA DE GRAÇA!”

5 COISAS QUE TODA BLOGUEIRA ESTÁ CANSADA DE OUVIR!

ok, se nao rola $$ a gente aceita as brusinha tudo <3

 

Não. Não mesmo! Por motivos de logística ainda não consegui aceitar nenhuma oportunidade de parceria, mas tudo bem, vou me concentrar nas experiencias mais próximas a mim. A blogueira não ganha as brusinha de graça, é um trabalho de permuta, entre o produto da marca e a criação de conteudo dela. E esse trabalho não é só a fotinho do insta querido leitor: é o tempo gasto para editar, para pesquisar sobre a tendência, preparar o conteúdo, é a luz do computador que carrega o celular, o tempo que ela investe em mídias sociais. E o quase como um outdoor na estrada, mas muito mais funcional e direto. Acredite, não é de graça.

2) “BLOGUEIRA NÃO É UMA PROFISSÃO “

5 COISAS QUE TODA BLOGUEIRA ESTÁ CANSADA DE OUVIR!

Deixar de ir no role para trabalhar? Quem nunca??

 

Só por que a pessoa não tem uma carteira assinada não quer dizer que não seja um trabalho. Existe muito empenho, dedicação e pesquisa, tudo isso envolvido em cada cantinho do site que você gosta de entrar. É triste e comum escutar uma coisa dessas, porque é ai que percebemos como somos “valorizadas”. E por conta desse pensamento que surgem as propostas de #publicidade em troca de pão de queijo, açaí ou qualquer coisa que desmereça nossa competência. Para se manter é mais complicado, não podemos ligar pra SABESP e perguntar “Oi tudo bem? Se eu fizer um post dos benefícios da água posso não pagar a conta desse mês?”. Não da né? Então de uma vez por todas respeite o comprometimento de quem escreve cada linha e busca manter um conteudo de qualidade priorizando sempre a verdade. E voce leitor pode super ajudar a manter isso tudo, já que não temos um salario fixo, a Loma fez um post maravilha que recomendo (clica aqui).

3) “TODA BLOGUEIRA E RICA E FÚTIL”

5 COISAS QUE TODA BLOGUEIRA ESTÁ CANSADA DE OUVIR!

Pfvr moda nao é futil!!

 

Mais um famigerado comentário, muito sem noção com base em um estereotipo criado por gente sem noção! “Mas Xofanna aquela blogueira mimimi Chanel mimimi base de 200 reias!” Sim. Existem blogueiras que ganham a vida vendendo um estilo de vida com mais ostentação, mas isso só por que existe um publico para consumir. E não esta errado também, é um nicho. O que não pode generalizar a coisa e acreditar que todas são assim. Ate por que grife não é sinônimo de bom gosto e graças a Deus estilo não tem nada a ver com a sua conta bancaria. Bem queria ser rica, mas na verdade pra ser blogueira só tem que ser comprometida com aquilo, disciplinada para otimizar seus horários e criativa sempre para criar um conteúdo de propriedade, original e fabuloso né? Não precisa ter dinheiro para isso!

4) “MAS VOCÊ SÓ TEM ISSO DE SEGUIDOR? FULANA TEM UM MILHÃO, SAI DESSA!”

5 COISAS QUE TODA BLOGUEIRA ESTÁ CANSADA DE OUVIR!

Gente tem Vult que é muito boa!

 

Primeiramente baixa bola migo, não da pra comparar o inicio com o meio de alguém né? Segundo, cada um desenvolve seu engajamento de uma forma, números são bonitinhos mas não representam relevância! A internet esta saturada de informação, mas quantos realmente são perspicazes** e intrigantes? Quantos representam sua realidade de forma justa? Perceba hoje em dia conseguimos comprar seguidores ou com programas ou com sorteios/concursos mas não quer dizer que isso terá uma conversão em engajamento e influencia direta sobre cada. E muito bacana saber que um milhão de pessoas seguem nosso conteúdo, se interessam, mas bem menos disso ira interagir de fato. Numero não é nada sem conteúdo, e conteúdo não da para se comprar!

5) “FULANA SE ACHA BLOGUEIRA!”

5 COISAS QUE TODA BLOGUEIRA ESTÁ CANSADA DE OUVIR!

Nao aguento mais D:

 

Temia tanto esse comentário que deixava de compartilhar posts, fotos no meu perfil pessoal e depois de uma breve reflexão percebi o quanto isso  era errado. Meu comportamento contradizia com meu pensamento. Sem querer soar prepotente, porem, se confio tanto no meu conteúdo, no meu esforço diário para entregar qualidade, porque tenho essa vergonha em compartilhar? Foi nessa que taquei um belo __(insira o que quiser)__ . Eu não me acho blogueira não, eu SOU BLOGUEIRA mesmo! Só por que meu espaço ainda esta no começo não quer dizer nada, ninguém diz a um universitário que ele esta se achando a profissão que ele escolheu.

 

Esse post foi bem brincadeira, mas toda brincadeira tem um fundo de verdade não é mesmo? Se você se identificou compartilha no perfil, marca os parentes todo haha já deixa a indireta para quem quiser e deixa aqui embaixo o link do seu blog para conhecer <3

AH APROVEITA E PARTICIPA DA PESQUISA DO AMO CLICANDO AQUI 

E pra ficar estar por dentro de TUDO  segue das redes sociais do CAOS:
fanpage instagram @fialhogi – google + – bloglovin  

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas