O QUE APRENDI COM RELACIONAMENTO A DISTANCIA

Você já deve ter lido que um relacionamento a distância é pior que um convencional, mas venho aqui desmentir essa argumentação tão equivocada. Pode ser mais complicada e um cadinho mais difícil mas não é pior ou melhor, ate por que: ruim mesmo é ficar sem a pessoa.

Meu namoro com o Erik já começou de forma “internacional”, ele me pediu em namoro via whatsapp (sim), as 3 horas da madrugada aqui, quando o celular apitou, visualizei e voltei a dormir, só fui responder as dez da manha do dia seguinte (com o fuso de Janeiro era sete da manha ai no Brasil). Hoje temos mais tempo de namoro separados que juntos: total de 8 meses namorando pertinho e 9 separados!

Nunca menti, omiti ou enganei ele, o bonito sempre soube dos meus planos e,(essa é a melhor parte dele) sempre me apoiou e incentivou a correr atras dos meus sonhos, mesmo que isso significasse pegar um avião e ir morar em outro continente.
Como eu disse um relacionamento a distância não é pior é mais complicado sim, mas existem coisas boas que podemos aprender. Listei abaixo cinco coisas que aprendi em um relacionamento a distância.

#5 – Detalhes são cruciais!

 RELACIONAMENTO A DISTANCIA CAOS ARRUMADO

Nossa foto mais linda, no Arraial Nos Trilhos em SP ano passado

A única forma de participar do dia da pessoa é por meio da conversa, dos vídeos e das ligações e você vai querer saber cada detalhe, do menor ao maior, por que isso de alguma forma faz com que você se sinta mais próximo e envolvido naquele contexto. Imagina que vocês não vão se ver no final da noite ou da semana, então esses detalhes vão facilitar.

#4 Vocês vão querer participar da vida um do outro muito mais.

 RELACIONAMENTO A DISTANCIA CAOS ARRUMADO

Confiança nunca foi um desafio para nos, somos muito unidos, caminhamos de mãos dadas e sabemos que isso é BASE e não obrigação!

Vai chegar uma hora que só os detalhes não vão adiantar, e você vai querer participar e a pessoa vai querer participar ainda mais da sua rotina, o que é muito bom, por que mostra interesse mútuo de estar presente mesmo com um oceano no meio. E é nessa hora meu caro que juntos vocês vão descobrir uma nova formula. A minha e a do Erik são as fotos os áudios e um diário. Normalmente compartilho com ele foto dos parques que vou, da comida que comi, áudios da minha família daqui, qualquer coisa que possa fazer com que ele se sinta pertinho.

#3 Vão se conhecer melhor.

RELACIONAMENTO A DISTANCIA CAOS ARRUMADO

Um dos meus lugares favoritos o Roller Jam em SP – pena que o Erik é um cagão que não se arrisca a andar

Vão ter dias, que assunto não vai faltar e outros que você vai buscar e é nessa hora que a gente acaba conhecendo melhor a pessoa. Eu costumo sempre fazer perguntas, das mais íntimas e absurdas até as mais comuns como “qual sua cor favorita?”. Normal não ter assunto, não é que todo dia você vai ter alguma novidade bombástica, porem como vocês só tem isso para se sentirem acolhidos e amados, assunto é primordial. E claro, como normalmente o fuso não ajuda muito, quando estiverem conversando normalmente vai ser total atenção (tirando quando estamos no trabalho). A pessoa vai 100% “sua”, aquele sera um momento de prioridade sem distrações.

#2 As “DRs” não vão sumir, mas serão melhores resolvidas.

4 RELACIONAMENTO A DISTANCIA CAOS ARRUMADO

Aquela foto fofinha com o Molico, e Molico não é por conta do leite e que sou branquela. Não! Molico vem de molto que é muito em Italiano. A gente sempre dizia “Ti amo molto” mas soava como “Te amo morto” dai mudamos para Molico.

Sempre achei que essa coisa de alterar a voz ou ofensas é falta de argumento. Não tem desculpa, não tem por que! As famosas DRs vão continuar a existir, o que é normal por que são dois indivíduos que provem de duas famílias e costumes distintos. Na verdade faz muito bem discutir pontos de vista e ser honesto quando algo te incomoda. Hoje eu e o Erik sabemos resolver nossas divergências de forma muito mais leve e menos pesada. Pra gente hoje é claro que não vamos e não precisam concordar com tudo um do outro. Conversamos, refletimos e nos desculpamos se preciso. Mesmo eu rainha do drama mimada que sou tenho evoluído quanto a isso.

#1 Valoriza-se muito mais o tempo com a pessoa.

RELACIONAMENTO A DISTANCIA CAOS ARRUMADO

A Av. Paulista foi o primeiro cenario da nossa historia, onde tudo começou.

Seja via SKYPE ou quando a gente voltar estar juntinhos, sabemos o quanto é ruim não ter a pessoa ao nosso lado então vamos valorizar cada instante juntos da forma mais intensa e proveitosa que podemos. E isso não quer dizer sufocar aquela pessoa, ignorar os amigos. NÃO! Só aproveitar melhor o tempo juntos para desfrutar ainda mais a presença da pessoa muito amada.

 

Claro que preferia estar ao lado dele, dando bacitos de amor e abraços quentinhos e mais um monte de coisinhas, porem eu fico muito contente e realizada em saber que tenho do meu lado (não fisicamente claro) uma pessoa maravilhosa que alem de ser meu namorado é um amigo que posso confiar, que vai me ajudar se me sentir perdida, que me da voz e me escuta, me respeita e ama, me da gás para não desistir dos meus objetivos, que me deixa livre para ser quem eu sou e aceita todo esse pacote conturbado e bagunçado que é minha vida. Nosso relacionamento amadureceu em nove meses o que muitos levam anos, tem uma parte boa de tudo isso e em Agosto o molico esta aqui para me fazer companhia ao vivo e a cores.

Agora queria saber de vocês se vocês já tiveram um relacionamento a distância como foi a experiencia e caso não o que você acha sobre. Deixa ai nos comentários e para acompanhar essa minha jornada muito louca segue no instagram @fialhogi e curte a fanpage do Caos .
Ah e não se esquece de participar da pesquisa de público é importante e vai ajudar todo mundo, é so clicar aqui!

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas