SER DIFERENTE É PRECISO!

Ninguém é igual a ninguém. Esse é o titulo do livro da Regina Rennó que li na 1ª série, o primeiro livro que li  e certamente um dos melhores que já li na minha vida(não que tenha lido tantos assim). O livro é muito simples, como deve ser para crianças de 6,7 anos mas trás uma mensagem extraordinária de respeito as diferenças entre as pessoas, diferenças que podem ser físicas, de temperamento, personalidade, ideológicas entre tantas outras. Enfim, as pessoas são diferentes e graças a Deus por isso! Já pensou um mundo em que todos fossem iguais? Em que todos pensassem iguais? Fizessem as mesmas coisas, tivessem os mesmos gostos, gostassem das mesmas bandas e comessem as mesmas coisas? Seria uma baita chatice viver nesse mundo, provavelmente conheceríamos bem menos coisas de que conhecemos hoje, teríamos muito menos experiencias. Ouvi uma frase uma vez que gosto muito, ela diz  “sem conflito não há progresso” e isso é uma grande verdade, as pessoas tendem a produzir e realizar mais quando são conflitadas. E essa frase se encaixa perfeitamente para um relacionamento e é isso que quero mostrar pra vocês nesse post. Pra isso deixem eu me apresentar. Eu sou Erik namorado da dona desse blog , tenho 24 anos e trabalho na área de Logística, sou palmeirense doente (tipo de quebrar a casa quando o time faz gol) e vou tentar mostrar o quanto sou diferente da Giovanna e quanto isso tem sido bom usando os quatro temas centrais desse blog: Viagem, Moda, Comportamento e Fotografia. Vamos ao primeiro tópico:

Viagem:

VIAGEM Caos arrumado

Vou conhecer esses lugares tudo!

O mais longe que já fui em toda a minha vida foi ao Paraguai, minha mãe foi comprar umas coisas lá quando estava grávida de mim então não sei se conta.Nunca tive o hábito de viajar e também nunca tive vontade de sair do bairro onde eu moro, quando chegavam as férias não via a hora de passar 30 dias dentro do meu condomínio jogando bola. Fui uma vez para a Bahia (mas eu detesto praia) e uma vez para Curitiba a trabalho e essa é toda minha aventura da vida quando falo de viagens. Essas ” não viagens” refletem minha personalidade, uma pessoa por vezes acomodada, que arrisca pouco e tem medo do desconhecido. A Giovanna é totalmente ao contrario de mim, como sabem já esta há um bom tempo morando na Europa já conheceu alguns países (e não vai sossegar enquanto não conhecer todos) e a muito custo me convenceu a ir visita-lá antes de voltar ao Brasil, ela diz que vai ser uma experiencia incrível e que voltarei outra pessoa. Eu confesso que coloquei muitos empecilhos antes de aceitar, mas agora estou de passaporte tirado e passagem comprada para ir para Itália mês que vem convicto que terei a melhor experiencia da minha vida e isso não seria possível se não tivesse uma pessoa totalmente diferente de mim ao meu lado. Sem conflito não há progresso.

Moda:

SER DIFERENTE E PRECISO

Não chego nem aos pés do mozão ! Haha

Meus looks se resumem a uma bermuda branca, alpargatas e qualquer tipo de camiseta.Não conheço 1% do que a Giovanna conhece de moda e foi tentando aprender alguma coisa sobre que decidi mudar uma coisa muito complicada pra mim. Uma vez fomos ao shopping e entramos numa fast fashion (viu? ja sei alguns termos) e pedi pra ela montar um look pra mim. Ela ficou parecendo pinto no lixo e me ensinou a fazer umas combinações realmente fantásticas. Separamos as roupas e fui provar, só tinha um detalhe (um enorme detalhe) eu estava pesando 132 kg na época e nada me serviu, na verdade serviu, mas ficou muito apertado a ponto de que se o botão estourasse e acertasse o moço do provador certamente o mataria.Aquilo acabou com minha autoestima e eu sabia também que estava acabando com minha saúde. Foi então que resolvi emagrecer e hoje com o apoio da Giovanna já estou quase 30 kg mais magro, ou seja, querer aprender sobre algo diferente ajudou a melhorar minha autoestima e minha saúde.

Comportamento:

Eu sou muito quieto,reservado por vezes chato (ela diz isso todo dia) mas sei ser muito engraçado e agradável quando me sinto confortável e acolhido. Já a Giovanna é tagarela, tem uma lista de perguntas intermináveis, muito espontânea e extrovertida do tipo que eu tenho que segurar ela na cadeira do cinema para ela não pular e bater palmas para a personagem NO MEIO DO FILME! Eu sou uma pessoa extremamente racional e ela totalmente impulsiva e esse mix faz nós sermos um casal que se completa e nos faz sermos pessoas que estão conseguindo encontrar um equilíbrio individual. Eu diversas vezes tenho que puxa-lá e colocar os pezinhos dela no chão para que ela não faça burradas e ela sempre dá aquele empurrão para que eu não deixe as oportunidade passarem por mim enquanto estou calculando o que devo fazer. Como diz a música, ” a gente se completa, a gente faz a festa”. Hahaha!

Fotografia:

QUANDO EU FOTOGRAFO QUANDO SOU FOTOGRAFADO CAOS ARRUMADO

Certeza que foi a Giovanna que fez esse meme pra me provocar!

“Amor, vou te dar umas aulas de como tirar uma selfie.”, foi isso que ela me disse e é esse meu nível de conhecimento sobre fotografia. Ainda não sei como não saber fotografar irá me ajudar a evoluir mas quando se trata de Giovanna sei que alguma experiencia nova e algum aprendizado extraordinário esta por vir.

Finalizando, não há nada de errado em ter diferenças dentro de uma relação,muito pelo contrario, estou experimentando e concluindo que ter uma pessoa diferente de você ao seu lado é quase que necessário. Óbvio que muitas vezes os conflitos virão e é preciso muita paciência e compaixão para enfrentar as diferenças de opinião e até de visão de mundo, mas quando há respeito e lealdade na relação isso é facilmente superado. Estou convicto que tenho a melhor pessoa do mundo ao meu lado e aproveito que esse post é temático do dia dos namorados para declarar todo meu amor por você Giovanna, olha só o quanto mudei e quanto você me fez crescer e ser uma pessoa melhor! Agradeço todos os dias por Deus ter te colocado para iluminar meu caminho,espero crescer muito mais com você e que eu possa retribuir tudo o que você faz por mim. Você é o amor da minha vida! Te amo Molico! Feliz dia dos namorados ! Feliz 1 ano e 5 meses de namoro!

Um beijo para todos!

 

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas