BRUNA TAVARES – GIRL BOSS

Bruna Tavares não é só uma blogueira de sucesso, a mulher é visionaria e revolucionaria e é por isso que resolvi fazer esse incrível dossiê de uma mulher que abriu espaço para a inovação da maquiagem nacional.

Uma vez, a há pouco tempo atras, existia-se uma única verdade: Maquiagem boa, só se for gringa! Nosso mercado não oferecia nem gama de cor, nem de produtos.

Isso vem mudando, o mercado de maquiagem nacional vem amadurecendo de forma acelerada comparada com 10 anos.

O nosso atrasado tem relação com o período de ditadura militar (1964?- 1985) que fechou nossas fronteiras para os produtos de importados.

O acesso mais fácil e a informação mais democrática, seja pelos tutoriais de maquiagem que mostram que qualquer um pode se maquiar que se espalham todos os dias por ai, ou pelo investimento em novas tecnologias personalizadas para o tipo de pele da Brasileira, a indústria de cosmético se fez presente.

Acontece que nesse intervalo do início para a atual relevância, era preciso algumas pessoas com visão suficiente para trazer, criar essas novas propostas. E é nesse momento que cito a mulher incrível que é a Bruna.

Bruna Tavares não só foi capaz de entender e decifrar o que a comunidade pedia, como também consegue prever aquilo que as pessoas vão querer. Isso é de uma capacidade inquestionável.

Pioneira, ela sempre sai na frente quando se trata de inovação em maquiagem nacional. (sem quero desmerecer nenhuma blogueira ou empresa viu?), mas a T.Blogs (ou tracta) percebeu esse dom.

Apostou na blogueira que nos presenteou com produtos “estilo gringa”, mas com uma tecnologia nossa, que não testa em animais e ainda valoriza nosso mercado.

 

Bruna Tavares, rainha! Girl Power!

 

Delicia ?

Bruna Tavares é jornalista formada, já trabalhou em muitas revistas e portais, em 2009 criou o blogPausa para Feminices, e foi em 2010 que recebeu seu primeiro convite para o criar um batom com a T.Blogs.

Bruna é a representação da mulher independente e empreendedora atual, mãe, esposa e empresária.

Já assinou parcerias com a Studio 35 marca de esmaltes, Gocase com o #pausaparaselfie, tem duas linhas de pincéis com a marca Maria Margarida, teve uma campanha com sombras exclusivas para Quem disse Berenice e alguns produtos para a  Jequiti além claro, da T.Blogs e suas duas outras marcas a linha Bruna Tavares, Pausa para Feminices e a Sereismo.

Acredite, a Bruna é revolucionaria.

Investir em produtos nacionais alem de valorizar nosso mercado, incentiva pequenas empresas a produzirem a matéria prima.

Fora que um produto produzido e testado aqui, é só vantagem. Toda tecnologia é voltada para nossa pele, que normalmente é diferente da gringa.

Sem contar que, você não só esta investindo em um produto nacional, mas também de uma mulher. Isso é grandioso, incentivar mulheres a buscar seu espaço no mercado, ter uma carreira.

Sem contar com a autonomia e independência que tudo isso causa, a todas as mulheres inclusas.

Investir em mulher é investir na transformação da sociedade.

Separei alguns produtos que acredito serem únicos. Os produtos da Bru são todos cruelty free e alguns até veganos!

#plasticglossy 

Bruna Tavares – Plastic Glossy

O Plastic Glossy é um produto que tem um sensorial similar ao de um gloss incolor, porém depois de uns 2 minutos ele seca parecendo um filme sob os lábios. Ele fica inclusive à prova d’água.

Um gloss porém sequinho. Fica confortável nos lábios mas seca como um filme na boca. Deixando uma sensação macia mas com aparência de um gloss.

Os plastics podem ser usados na pálpebra e no rosto também!

São 4 cores, ROSE GOLD, GOLDEN PEACH, SPARKLING RUBY e SUNSHINE.

Demaquilante em spray Midnight.  

Bruna Tavares – Demaquilante em Spray Midnight

Esse é um dos itens desejos, não foi lançado ainda, mas basicamente ele é um spray que dissolve a maquiagem do seu rosto.

Poupando o atrito do algodão junto com produtos que podem conter álcool que alem de machucar irritam nossa pele.

Na própria embalagem deixa claro que a proposta é ser pratico e gentil.

SOS Makeup 

Bruna Tavares – SOS Make up

A ideia era um salvador de maquiagem, tudo que ficou seco você pode usar algumas gotinhas de SOS e pronto, ta salvo.

“Além de salvar make, o SOS também funciona com sombras. Você pode misturar um pouco de sombra com uma gotinha dele e criar diversas cores de delineado.”

Efeito 3 em 1, cauda de sereia. 

Promessa é divida! Chegamos em 10mil e posso apresentar pra você um pouco desse produto que vai levar as caudas de sereias para sua maquiagem

Un post condiviso da Linha de Maquiagens SEREISMO (@linhasereismo) in data:

Ele lança no ano que vem (mais um para lista) da para usar no rosto, olhos e lábios, com efeito calda de sereia, com uma pegada plástica mas holográfica e a prova d’agua.

Por enquanto não temos muitas informações, mas já queremos.

Imagina um batom que pode ser iluminador, sombra, tudo aquilo que amamos com o efeito cromado, holográfico!

 

BEAUTY BAKERIE UMA MAQUIAGEM IRRESISTIVEL

FAVORITOS DO MÊS – BEAUTY

 

Quem acompanha seu instagram (euzinha!) esta mega ansiosa para todas as novidades para o próximo ano.

Quero deixar claro, que não tenho intenção de menosprezar ou excluir alguma outra blogueira, eu só me identifico tanto com os produtos e com a blogueira que resolvi compartilhar.

É comum venerarmos tantos produtos e blogueiras da gringa (como a marca da Kylie) as vezes é bom olhar para o que é nosso e reconhecer o valor. Alem de ajudar e incentivar só temos a ganhar, investindo na nossa própria economia.

Você já conhecia os produtos? Tem algum? Conta para gente aqui nos comentários o que você achou, se curte post deste tipo.

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

3 COMENTÁRIOS

Renata 12/11/2017 at 02:00

Oi Gi!
Eu adorei esse post falando sobre a Bruna. Eu não sou muito ligada em maquiagens e acaba que fico um pouco aérea nessas coisas, mas já ouvi falar dela e vi uma coisa ou outra sobre seus lançamentos.
Eu acho incrível esse empoderamento feminino e que ainda ajuda a valorizar as coisas nacionais. De modo geral, nossa cultura tem o hábito de valorizar o que vem de fora e inferiorizar o que é brasileiro. É ótimo que pessoas legais como ela estejam buscando reverter essa visão e, o melhor, conseguindo! <3
xoxo

Reply
GI FIALHO 12/11/2017 at 15:00

Re, voce falou melhor que eu.
Estamos tao habituadas a valorizar o que é de fora que esquecemos de reconhecer o empenho de pessoas, como a Bru, que sao geniais!

Reply
Guid 12/11/2017 at 23:23

eu ameiii esse post, alguém que pensa como eu! hahahaha
realmente a Bruna arrasa, e eu amo ver mulheres empreendedoras e girlbosses assim, elas inspiram. ❤

Reply

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas