CINCO MARCAS GRL POWER PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

Resolvi compartilhar marcas que acompanho pela rede social que me inspiram muito! O instagram funciona para mim como base de inspiração, então o conteúdo que consumo tem que ter tudo haver comigo, ou seja: tem muito GRL POWER envolvido. Uma das coisas mais bacanas que podemos fazer por elas é além de reconhecer o trabalho, divulga-lo enaltecendo o trabalho dessas minas que são incríveis e tem produtos feitos a mão. Quando você compra de negócios locais ajuda a economia e quando compra de mulheres ajuda a independência dando a chance de um espaço no mercado que além de competitivo é machista. Vem descobrir mais e seguir também <3

 

BRALETTE BOUTIQUE

Me apaixonei pelo trabalho delas quando vi os cliques que a fotógrafa (MARAVILHOSA, RICA, PODEROSA CEIS DEVIAM SEGUIR TAMBÉM) Cristina Nishihara compartilhou em seu blog com um propósito incrível e mega empoderado. A Bralette Boutique cria lingeries sob medida para mulheres reais, vou colar aqui o propósito poético delas “Respeitamos os corpos e as diferenças individuais a fim de proporcionar uma experiencia com a lingerie que seja, no mínimo, satisfatória e linda. Pegamos seu caso nas mãos e fazemos sua peça com seu jeito, por que o seu corpo não foi feito num molde padrão; por que suas roupas deveriam?” chorando.

 

BALMOSTORE 

Conversei com as meninas um dia desses com a idéia de outro post, mas achei que era nesse o momento delas. A marca de upcycling (já falamos sobre aqui né) é formada por duas recém formadas designers de moda. Foi a forma que encontraram de tirar do papel o projeto. A marca conta com peças próprias ou você pode enviar aquela sua jaqueta que elas bordam bonitinho viu? Muito amor bordadinho né?

FUCK! Amanhã é segunda! 🖕🏻flanela xadrez BALM

Una foto pubblicata da BALM | Handmade Embroidery (@balmstore) in data:


FELINE LOJA

Acho que já falei dela aqui nesse post – especial presentes dia dos namorados – e vou falar novamente. Conheci a Rebecca (dona da marca) por acaso em um grupo de vendas, quando ela ainda fabricava os quimonos que foram febre em 2013, não encontrava o modelo que queria então pedi pra ela fazer e depois disso fiquei cada dia mais encantada pelo trabalho dessa mina que além de talentosa é audaciosa e propões itens autênticos e mega ousados. E muito poder.

@eumariacarolina mais conhecida como Deusa 😍

Una foto pubblicata da Feline Loja (@felineloja) in data:

 

DONA FLO

Dona flo produz produtos de higiene naturais, orgânicos que não agridem o meio ambiente com opções veganas (todos amam), alem de pet frindly (não agride os animais) é tudo feito a mão com o maior carinho e perfuminho com mulheres no comando. Elas oferecem três tipos de produtos. Cura: Produtos fitoterápicos, que tratam e curam a pele (manchas, linhas de expressão, alergias, oleosidade, falta de hidratação etc) com os poderes medicinais das plantas. Cuidado: Sabonetes e pastas esfoliantes, pomadas para cicatrização de tatuagem e pele pós-depilação, cremem hidratantes para pele e cabelo. E dia a dia: Sabonetes, desodorante, bálsamo labial, xampus e outros produtos essenciais para manter a saúde da pele, lábios e cabelos no dia-a-dia. Juro que depois que você segue começa a ter uma vontade louca de provar tudo!

 

QUASE NADA FUTIL STORE 

Elas tem uma kombi 75 como loja! Só por isso podemos dar pequenos pulinhos. Dirigida por mãe e filha a marca independente tem suas peças são desenhadas na estrada inspiradas pela rua, praia e do campo. No maior estilo hippie a loja é móvel e percorre feiras por toda parte do Rio principalmente. Roupas cheias de bossa e estampas pra nos sentirmos sereia tem fotos que a gente vai querer copiar mesmo!

 

Lembrando que valorizar o produto nacional e incentivar pequenos produtores independentes é uma forma valida de consumo consciente também. Se você acompanha o canal do Caos (SIM NOS TEMOS UM CANAL MENINA!) já sabe que o próximo passo – off-line – do blog é nosso ateliê então não deixa de seguir a gente nas redes InstagramFacebook e acompanhar todo nosso processo (:

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas