inventando moda & carimbando passaportes

#GRLPOWER

Projetos de mulheres para quem quer criar

, por fialhogi

Faz tempo que estou para escrever esse post sobre perfis de mulheres para quem quer criar na Internet ou não com: propósito – valor & relevância.

Mas parecia complicado porque esses perfis me inspiram tanto, me impulsionam tanto que nada faria jus. Mas como elas mesmo incentivam é melhor fazer que não fazer nada né?

Os Instagram que resolvi compartilhar são os meus favoritos, que não me sinto nem como seguidora, mas como parte de uma comunidade não é mesmo?

O perfil de todas é baseado em conteúdos relevantes e de grande utilidade, quando você perceber vai ter um pasta de insights só com “salvos” dessas contas.

@branding.lab

Projetos de mulheres para quem quer criar

Conheço a Ellen um bocado de tempo, seguia ela no antigo blog Nuvem, eu amava um layout amarelo, e na época isso já me inspirou a mudar o design aqui do Caos.

Mas não é só isso, no próprio instagram, antes do projeto de Branding, ela indicava livros e meu livro de cabeceira, foi nada menos nada mais que indicado por ela em um post.

Por isso quando ela iniciou o projeto eu era ali umas das primeiras (a diferentona/barroca) a apoiar e incentivar como posso.

O nicho da Ellen é como o próprio nome: Branding, antes dela eu sabia da importância, mas não conseguia enxergar o quão avassalador pode ser. O perfil do projeto é a prática de tudo que ela compartilha, nao que números sejam relevância, mas a conexão e engajamento é surpreendente.

A Branding.Lab tem alguns diferenciais, como o e-book “Guia para você fazer algo por você mesma em 2019” e os DOCs, inclusive o ultimo junto com o evento Push, comprei e para quem está longe ou não pode ao evento é uma grande oportunidade de ter um “resumão” de assuntos importantes e ótimas ideias.

@digi.girls

Projetos de mulheres para quem quer criar

Empreendedorismo Feminino: é basicamente sobre isso, o instagram das meninas e o que mais me inspira do perfil é como elas transmitem profissionalismo, compromisso e disciplina.

TUDO AQUILO QUE ME PROPUS A MELHORAR/EVOLUIR ESSE ANO!

Gosto como elas abordam os temas de marketing, negócios e comportamento de uma forma leve, divertida mas muito didática. A mensagem é encorajadora como se uma amiga te ajudasse a seguir seu desejo.

Acho que um grande diferencial são os postcast, onde ela convida mulheres empreendedoras a falarem sobre suas experiências e dão dicas de como funciona na prática!

@bloga.ai

Projetos de mulheres para quem quer criar

A Barbara responsável pelo projeto já trabalhava com dicas para Blogs no antigo blog (e foi como nos conhecemos).

Hoje o Bloga.ai tem blog próprio com posts funcionais para quem pensa em trabalhar criando conteúdo na internet!

Ela dá várias dicas para iniciantes principalmente sobre os processos para você criar seu blog/site. Inclusive ela é rainha do Pinterest e eu mesma estou sempre buscando inspiração para melhorar.

Acredito que cada perfil pode acrescentar de uma forma única e empolgante. Por que sim, esses perfis afloram em mim a parte mais criativa.

Me contem se vocês já seguem algum desses perfis, se conhecem o trabalho dessas mulheres incríveis, aproveita e compartilha um ponto que você precisa melhor ainda esse ano sobre você profissionalmente.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente!

    Gi Fialho

    Comente este post!