/ CULTURA

A um tempinho atrás fui com o Molico conhecer o Drive in do Cine Caixa Belas Artes, fomos assistir Aquarius (que filme! Que mulher!), a idéia é trazer de volta os cinemas de rua comuns na antiga SP.

O Cine Caixa Belas Artes ficou fechado desde 2011 e só em 2014 retornou. Um ambiente acolhedor, cheio de história e referências com posters mensagens que inspiram. No fim do corredor do lado esquerdo tem o Drive-in.

Sendo bem honesta esperava mais. A proposta era trazer o clima dos cinemas a céu aberto dos anos 60 e isso era incrível, mas sinto que foi mal executada. As poltronas de carros ocupam muito espaço e são poucas para a demanda, ou seja, o restante são cadeiras normais no chão plano (que dificulta a visão).

Dentro da sala tem uma lanchonete com cara de food truck, que a princípio é bem legal, porém durante o filme as vezes a luminosidade (mesmo que baixa) é o barulho de utensílios atrapalha. A pipoca era gostosinha, nada demais, mas no cardápio do food truck tem outras opções de snacks que foram divertidamente nomeados em homenagens a clássicos do cinema.

 

Mas nem tudo é ruim, uma coisa muito legal que poucas pessoas falam são as paredes. Cobertas por faróis de carros antigos, antes do filme iniciar, exibem seqüências como piscas-piscas, uma decoração criativa que consegue (muito mais que as poucas poltronas) te levar para a época de ouro do cinema drive-in.

O filme era maravilhoso, recomendo sempre e mesmo com tudo isso é um ótimo passeio. Cinemas de rua têm seu encanto próprio e é uma ótima saída para fugir da rotina e filas de shopping. O Cine Caixa Belas Artes fica localizado R. da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo do ladinho do metro. O ingresso pode-se comprar na bilheteria ou online pelo ingresso.com ou para mais informações é só ligar (11) 2894-5781

Apesar de levemente decepcionada com Drive-In (porque sim, deixamos para comprar na ultima hora e ficamos na poltrona “normal”) ainda quero voltar e ter experiencia por completo. Vai que não mudo de idéia né?
Gostou do post? Então deixa seu like, marca teus amigos e comenta sugestões! Ajude o blog a crescer. Aproveita e acompanhe nas redes sociais, instagram e fanpage.

Gi, tem 22 outonos, fez as malas e foi morar sozinha em outro pais. Paulista, adora descobrir novos lugares em São Paulo e criar listas com o namorado (que mora no Brasil) vegetariana, apaixonada por tudo que é lúdico, exótico, doce e colorido.

Recentemente listei 12 para ler e recados do bem era o primeiro, por um motivo claro: o livro funciona como uma agenda motivacional com textos e frases que nos inspiram todos os dias, deixando nossas rotinas ainda mais leves e coloridas.

 

O livro tem 256 paginas, a capa tem detalhes metálicos, e a parte mais legal: CABE NA BOLSA! Da pra levar para qualquer canto que não ocupa espaço não. Outra coisa legal é que apesar de funcionar como agenda, não possui ano ou datas. Ela é dividida por semana para o leitor ir completando. Da pra usar em qualquer ano e isso chamou total minha atenção.

 

 

Possui 52 textos que abordam os dilemas de qualquer rotina dando uma injeção de ânimo pra quem lê. Os 3 que mais gostei foram: Seja seu melhor amigo, Gratidão é a memoria do coração e Solidão valiosa. De forma positiva e espalhando coisas boas e inspirando a gente a encarar as coisas com mais empatia.

 

 

“Reiniciar é importante. Sabe quando você deixa seu computador ligado por muito tempo e ele começa a travar porque tem processos demais acumulados na memoria? Então. Você aprende coisas e fica mais forte cada dia, mas o conhecimento precisa de tempo para se acomodar na sua memoria.”

Ari e Jessica autoras do livro ficaram conhecidas pelo @indiretasdobem que surgiu com a idéia de espalhar coisas boas e positivas. Acompanhar esse projeto é ter doses diárias de inspiração que a gente complementa com o livro, porque é amor, então vale a pena seguir e emanar amor por ai.

Gi, tem 22 outonos, fez as malas e foi morar sozinha em outro pais. Paulista, adora descobrir novos lugares em São Paulo e criar listas com o namorado (que mora no Brasil) vegetariana, apaixonada por tudo que é lúdico, exótico, doce e colorido.

Livros sempre fizeram parte da minha vida. Até uns anos atras era comum ler pelo menos um livro por mês, mesmo na escola quando ninguém achava “cool” ler, lá estava Xofanna com um, quando sofri bullying foram os livros que me salvaram (e assim conheci a Meg Cabot – autora do Diário da Princesa e me apaixonei ainda mais pelo universo Harry Potter). Com o passar dos anos fui trocando (de forma involuntária) páginas de papel por abas abertas no chrome. Cresci no escritório do meu avô cercada por seus papéis – foi inclusive ele quem me ensinou a desenhar – então para mim é muito difícil ler online, preciso ter o contato com o papel, tenho prazer em sentir seu perfume (as vezes entro em livrarias e quando ninguém esta olhando fico cheirando livros e isso talvez seja a coisa mais estranha sobre minha pessoa). Por isso uma das minhas metas de 2017 é voltar com minha rotina de leitura, sinto que mais do que nunca preciso retomar esse meu hábito, não só pela diversão mas para melhorar minha escrita aqui no blog. Separei 12 títulos que quero muito ler esse ano e convido vocês a lerem comigo.

Na lista temos livros de moda, romances, planners e biografias, bem variados em sua maioria mulheres como autoras (acho que apenas dois livros da lista foram escritos por homens). Vou “quebrar” o post aqui porque ficou longo por conta das sinopses, mas se você ficou curiosa é só clicar em – LER MAIS

 

E se você tem algum título para me indicar por favor deixe nos comentários e estou pensando seriamente em criar um clube do livro ou algo assim para discutirmos sobre os títulos. Deixe aqui nos comentários sugestões de autores e o que quiserem e não esqueçam de seguir o Caos no instagram e facebook.

 

Continue lendo →

Gi, tem 22 outonos, fez as malas e foi morar sozinha em outro pais. Paulista, adora descobrir novos lugares em São Paulo e criar listas com o namorado (que mora no Brasil) vegetariana, apaixonada por tudo que é lúdico, exótico, doce e colorido.
Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com