03/02/17

CAIXA BELAS ARTES E DRIVE-IN #SPpraFAZER

A um tempinho atrás fui com o Molico conhecer o Drive in do Cine Caixa Belas Artes, fomos assistir Aquarius (que filme! Que mulher!), a idéia é trazer de volta os cinemas de rua comuns na antiga SP.

O Cine Caixa Belas Artes ficou fechado desde 2011 e só em 2014 retornou. Um ambiente acolhedor, cheio de história e referências com posters mensagens que inspiram. No fim do corredor do lado esquerdo tem o Drive-in.

Sendo bem honesta esperava mais. A proposta era trazer o clima dos cinemas a céu aberto dos anos 60 e isso era incrível, mas sinto que foi mal executada. As poltronas de carros ocupam muito espaço e são poucas para a demanda, ou seja, o restante são cadeiras normais no chão plano (que dificulta a visão).

Dentro da sala tem uma lanchonete com cara de food truck, que a princípio é bem legal, porém durante o filme as vezes a luminosidade (mesmo que baixa) é o barulho de utensílios atrapalha. A pipoca era gostosinha, nada demais, mas no cardápio do food truck tem outras opções de snacks que foram divertidamente nomeados em homenagens a clássicos do cinema.

 

Mas nem tudo é ruim, uma coisa muito legal que poucas pessoas falam são as paredes. Cobertas por faróis de carros antigos, antes do filme iniciar, exibem seqüências como piscas-piscas, uma decoração criativa que consegue (muito mais que as poucas poltronas) te levar para a época de ouro do cinema drive-in.

O filme era maravilhoso, recomendo sempre e mesmo com tudo isso é um ótimo passeio. Cinemas de rua têm seu encanto próprio e é uma ótima saída para fugir da rotina e filas de shopping. O Cine Caixa Belas Artes fica localizado R. da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo do ladinho do metro. O ingresso pode-se comprar na bilheteria ou online pelo ingresso.com ou para mais informações é só ligar (11) 2894-5781

Apesar de levemente decepcionada com Drive-In (porque sim, deixamos para comprar na ultima hora e ficamos na poltrona “normal”) ainda quero voltar e ter experiencia por completo. Vai que não mudo de idéia né?
Gostou do post? Então deixa seu like, marca teus amigos e comenta sugestões! Ajude o blog a crescer. Aproveita e acompanhe nas redes sociais, instagram e fanpage.

Gi, tem 22 outonos, fez as malas e foi morar sozinha em outro pais. Paulista, adora descobrir novos lugares em São Paulo e criar listas com o namorado (que mora no Brasil) vegetariana, apaixonada por tudo que é lúdico, exótico, doce e colorido.

Comentários

comments

Deixe seu comentário!


Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com