7 FILMES PARA ASSISTIR PELO FIGURINO

Figurino são as vestimentas e adereços que um ator, músico ou bailarino utiliza no momento de representar um personagem.

Ele é mais do que a simples roupa que veste o ator, pois cada elemento que o compõe tem uma razão específica para estar ali. Formas, estilo, volumes, cores, texturas, tecidos; são todos elementos visuais importantes que podem transmitir a época, a situação econômica, política e social, indicar a região ou cultura, estilo do personagem, estação climática, aspectos psicológicos.

 

Um tubinho atemporal, sem mangas e minimalista.

 

  • Audrey Hepburn com seu tubinho preto em “Breakfast at Tiffany’s”

O tubinho preto, colar de perolas e seu croissant fez do momento um marco para o cinema e também caracterizou um estilo de vida, a própria Blair de Gossip Girl foi levemente inspirada na protagonista de Bonequinha de Luxo.

Durante o século XIX e inicio do século XX o vestido preto estava associado ao luto, e não era uma roupa bem vista pela alta sociedade.

A cena mais epica que você respeita

  • Marilyn Monroe vestindo o icônico vestido branco no filme “Seven Year Itch” – O Pecado mora ao lado

O título já diz muito sobre a história, a história seria de um pai de família que tem uma imaginação muito fértil, acontece que Marlyn rouba a cena e se eterniza com o vestido branco esvoaçante.

 

LEIA + CAIXA BELAS ARTES E DRIVE-IN

 

Im so fancy!

  • Alicia Silverstone como Cher em Patricinhas de Beverly Hills

O filme tem mais de 22 anos e ainda conseguimos nos ver usando todas as peças de uma forma atual, uma das coisas que a figurinista declarou em 2014 “Acho estranho o fato que o filme vai fazer 20 anos ano que vem! É meio louco quanto tempo faz e ainda é tão relevante. Relevante na indústria da moda e para a cultura, e mais importante, para as pessoas.”  conta  Mona May. O filme tem o figurino tão presente que podemos vimos o grande sucesso de  Iggy Azealia com o clipe Fancy e sua inspiração nos looks. Como não amar!

Plenissima, extravagante e muito bem radiante

  • Nicole Kidman em Moulin Rouge

Um dos meus filmes favoritos (na verdade boa parte desses filmes são meus favoritos) o filme Moulin Rouge  com seu figurino ganhou destaque, conquistando o Oscar em 2011. As características dos anos 30 retro com muito brilho e glamour. Cores predominantes eram o vermelho e preto, meia calça, salto alto, espartilhos, decotes, luvas, chapéus, jóias e muito brilho.

Dia de princesa do Netinho né?

  • Julia Roberts transformada para o jantar de Uma Linda Mulher

Seu figurino desenvolvido por Marilyn Vance inclusive foi indicado a um Óscar, mas infelizmente não levou. Uma garota de programa que tem seus dias de princesa e transforma-se não só por fora mas por dentro. Gosto da idéia e da influência que o externo tem no interno.

Um look completamente replicavél e atual.

  • Olivia Newton-John em Grease

A cena final rouba nossos corações com e nossos olhares. A calça de couro com o tamanco sem sombra de duvidas é a cereja do bolo. Sandy poderosa, dona de si e muito bem resolvida, vestindo autoconfiança por completo! Inclusive recomendo um post lindo da Maison da Di que um especial de looks temáticos. 

Sofia Copola deixou o universo Frances ainda mais doce, como se o mundo fosse feito de macaron!

  • Kirsten Dust em Maria Antonieta

 

Dirigido por Sofia Copola, trás uma versão lúdica e colorida da história de Maria Antonieta  O figurino, que foi assinado pela figurinista italiana Milena Canonero, ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 2006. Nas primeiras cenas do filme, é possível perceber a diferença entre o vestuário francês e o austríaco.   A delfina, antes com um porte angelical, agora lembra mais uma nobre francesa, com seu vestido azul volumoso e detalhes que remetem à moda francesa, como as luvas, a gargantilha e o chapéu. 

Os vestidos volumosos e ricos em detalhes são um reflexo do luxo e extravagância da corte francesa do século XVIII.

Uma dos detalhes legais do filme é o all star que aparece no meio de uma cena.

Essa é uma pequena lista dos filmes que mais assisto justamente pelos figurinos. Isso faz parte da magia do cinema. Eu simplesmente amo! E vocês podem deixar aqui em baixo sugestões para assistir nesse fim de semana.

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas