Bullet journal - faça o seu - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

Ciao! Tudo bem? Este post contém conteúdo e links patrocinados, afinal ninguém vive só de amor.

LIVROS

Bullet journal – faça o seu

, por fialhogi

O bullet journal (também conhecido pelos íntimos como BuJo), nada mais é do que uma agenda que não segue o modelo convencional. Criado por um design, ele serve para ajudar quem não consegue organizar os compromissos pessoais ou profissionais sem uma agenda e quem tenta, mas não consegue se programar usando uma agenda padrão por ser extremamente flexível.

Sua principal função é que você tenha em um só local tudo sobre a sua rotina: lembretes, planos para viagens futuras, próximos compromissos e tarefas diárias. A forma com que ela será organizada é você quem escolhe. Justamente por essa versatilidade, cada vez mais ela tem sido utilizada por diferentes pessoas no mundo, virando a opção favorita de quem está buscando largar a vida de desorganização.

Como montar seu bullet journal:

É bem mais fácil do que parece! Tenha um caderno em mãos – qualquer um – e uma caneta. Vou deixar aqui o link com alguns modelos de cadernos capa dura, agendas diárias e permanentes disponíveis na FuturaIM, uma gráfica online que possui precinhos bons e produtos de qualidade para você escolher (pode até personalizar a capa se quiser).

CAOS ARRUMADO - BULLET JOURNAL - FuturaIM

Mãos na massa!

Para começar a montar o seu seu bullet journal você pode seguir um esse roteiro. São eles:
• Índice – a primeira página e onde você identifica o que terá em cada página;
• Legendas – para facilitar a sua identificação, monte um símbolo para cada sistema que montar, e identifique-os nesta folha.
• Calendário mensal – coloque o nome do mês e os dias no formato de lista mesmo. Adicione datas importantes ou comemorativas. Depois, em outra folha, anote os seus afazeres durante aquele período e identifique-os com as legendas já criadas anteriormente.
• Calendário diário – aqui, você identifica o nome e o mês referente à tarefa do dia específico.

CAOS ARRUMADO - BULLET JOURNAL - FuturaIM

A partir dessa divisão básica, você poderá criar muitas outras como: páginas extras – caso seus planos para um determinado dia mudem, você inserir uma página extra no seu calendário diário, com listas de tarefas novas, entre outras opções, seja criativo!

Outras dicas: escreva nele a caneta, ajuda para que a escrita não suma com o tempo; leve-o sempre com você para não esquecer de anotar os compromissos; numere as páginas, fica mais fácil de se encontrar; trate-o com carinho, protegendo-o para não estragar a capa, sujar etc. E não desista! Aproveita que o bullet  journal é um sistema de organização não convencional e use a criatividade para desenhar e personalizar as páginas e capa.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!