3 LIVROS PARA LER EM JULHO - MINI RESENHAS - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

LIVROS

3 LIVROS PARA LER EM JULHO – MINI RESENHAS

, por fialhogi

Ler foi sempre um dos meus passatempos favoritos e justamente por isso separei meus cinco livros favoritos, de uma pausa nas redes sociais e leia um livro.

Alguns desses livros estão disponíveis em plataformas como e-book e outros não. Vou deixar as sinopses e o que cada um me marcou.

Apesar de listar 3, tais não estão em ordem de preferência, até porque não sei se é possível.

livro - mini resenha - livros - dicas - ler - 2018 - harry potter

SAGA HARRY POTTER

Não poderia escrever nenhuma palavra sem antes deixar claro meu amor por Harry Potter e quanto foi importante na minha vida.

Se eu tenho historias para contar hoje, foi por conta do menino bruxo. Em um tempo onde não existia metade dos produtos licenciados hoje e que a gente tinha que salvar as fotos em disquetes, lá estava a Giovanna, contando os dias para os novos livros e filmes.

A historia é uma das conhecidas por todo mundo, por isso vou deixar de lado a sinopse.

livro - mini resenha - livros - dicas - ler - 2018 - enfim 30

ENFIM 30 

“Fazer trinta anos é uma crise? Camila Fremder e Jana Rosa respondem: não precisa ser!

Muito pelo contrário, os trinta podem e devem ser maravilhosos. Carreira, relacionamento, ter ou não ter filhos, saúde, vida social, tecnologia, moda, conjunções astrais e numerologia — com um texto sempre bem-humorado, elas falam sobre o que viveram e pesquisaram sobre esses aspectos da vida enquanto mulheres balzaquianas.

Depois do sucesso de Como ter uma vida normal sendo louca, a dupla preparou este novo livro que vai trazer verdadeiras iluminações sobre entrar na terceira década e, com muita leveza, ajudar a lidar com as questões que inevitavelmente surgem.”

E é realmente verdade cada linha dessa sinopse. Enfim 30 é um livro que faz sátira de crescer, ele é cheio de deboches e ironias e justamente por isso se torna um livro muito inteligente.

livro - mini resenha - livros - dicas - ler - 2018 - eu sou as escolhas que faço - elle luna

EU SOU AS ESCOLHAS QUE FAÇO

O livro é tão bom que tem um post inteiro dedicado a ele, justamente por ser transformador na vida de qualquer pessoa.

Como resolver o dilema entre o que o mundo espera de você e o que você quer do mundo. Esse é um manifesto ilustrado, inteligente e empolgante como diria Maria Popova.

Apenas indico fortemente cada paragrafo.

Ler sempre vai ser uma ótima forma de passar o tempo, essa rotina se torna cada dia mais importante na minha vida. Até o final do ano faço minha lista de títulos lidos com outras mini resenhas e mais uma lista com outros títulos.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!