MÚSICA ITALIANA: O TOP 5 DOS ÚLTIMOS MESES

Uma das formas mais fáceis para se aprender um novo indioma é por meio da música. Foi assim que a música Italiana entrou na minha vida e hoje sou completamente apaixonada. Aproveitei o post da Liv no Nuwem (um blog amo) e resolvi criar a minha versão desse top 5.

Assim como no Brasil, aqui tudo é muito eclético. Os italianos adoram ritmos bem dançantes e tem versões proprias de ritmos como: Zumba, mas também adoram as musicas mais melodicas e românticas, no maior estilo Romeu e Julieta, porem o que chamou minha atenção e ganhou meu coração foi o RAP e não estranhe se você gostar também.

Assim como a com a Liv , sempre que escuto uma musica no radio daqui, procuro logo a discografia inteira, o que se revela é um maravilhoso mundo de musicas incriveis que escuto mil vezes sem parar e uma dessas descobertas foi a Baby K – A primeira vez que escutei foi no carro logo quando cheguei, e a musica tem um ritmo envolvente pra dançar horrores na balada, a letra fala sobre a vida e sobre relaxar e curtir.

#5 – Baby K : Roma – Bangkok


Na verdade isso é uma característica das musicas Italianas, falar sobre a vida e sobre a gente em si daqui, e assim indico a 4° colocação (olha linkei bem vai?!) . Lembra que falei sobre o RAP ? Então foi o Rocco Hunt que me fez encantar com a letra de “Nu juorno buono” e não se preocupe se não compreender: o refrão, é dialeto de Napole. Quer coisa mais legal que isso ? Dialetos fazem parte da Italia e devem sim ser representados. Uma das frases que amo é “a violência estata sempre um metodo de quem não tem cérebro”. 

#4 – Rocco Hunt : Nu juorno buono 

 

E já que é pra emanar amor tinha que indicar o meu crush italiano, Tizziano Ferro , inclusive sua musica “Imbranato” tem uma versão brasuca que você já cantou muito. Sua discografia é bem romântica e muito poetica. Se você parar para traduzir as letras tu vai chorar e se envolver de uma forma e vai começar a amar ate pelo vento depois. A música que vou indicar é uma mais recente que fala sobre uma outra vertente do amor – A superação depois de um fim. A melodia é aquelas que da vontade de levantar do sofá e mudar a vida. Da uma energia sabe?

#3 – Tiziano Ferro : Lo Stadio  

Agora se você quer uma musica mais romântica e mais profunda que Tizziano (o que eu pensei que era impossível) escute a musica de Giorgia com o Eros Ramazzotti. Ele é bem conhecido e tem musicas legais, mas foi com esse feat que me ganhou. A voz dela com a dele deu uma leveza e a batida lembra um pouco as batidas do coração. A produção musical é impecável e a letra muito linda.

#2 – Giogia feat. Eros Ramazzotti – Inevitabile 

E em primeiro lugar meu cantor favorito aqui ta Italia. Jovanotti tem um rock alternativo (daqui) e se recusa a cantar ou escrever qualquer coisa que soe triste ou deprimente. Nenhuma de suas letras fala sobre sofrimento, e isso é muito bom. O cara só compartilha e multiplica a felicidade é impressionante. Minha musica favorita dele é essa ai e convido você a escutar e dedicar a alguém que ame por que é linda e fascinante (molico é pra você haha).

#1 Jovanotti – Il piu grande spettacolo dopo il Big Bang

 

Agora me diz se não é pra amar muito, poderia indicar ainda mais um monte de musica que eu tenho certeza que você ia se apaixonar, muiro alem da Laura Pausini, mas quero saber agora de você, que musica tem escutado e pode me indicar. Eu sou apaixonada por musica e ela me motiva, alimenta minha alma, meu maior trauma e não ter coordenação motora para tocar um instrumento.

 

AH APROVEITA E PARTICIPA DA PESQUISA DO AMO CLICANDO AQUI 

E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpage instagram @fialhogi – google + – bloglovin  

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas