inventando moda & carimbando passaportes

DECORAÇÃO

A importância das cores | As cores para 2020

, por fialhogi

Cores sempre foram importantes em qualquer momento da nossa sociedade, elas traduzem muito do nosso subconsciente.

É quase impossível descrever uma cor, mas elas (as cores) são capazes de descrever, transmitir e comunicar muito mais do que pensamos.

Até 2020 de acordo com estudos da WGSN as cores vão surgir como elemento inclusivo, principalmente nas gerações mais ativas socialmente e politicamente.

Desse movimento social que surgem as paletas de cores planejadas, como os tons de pele diferentes que a Faber Castell divulgou (são seis), as lingeries Nude for All, da marca norte-americana Naja, ou até os 40 tons de base da linha Fenty Beauty, marca de cosméticos da Rihanna.

A gente então começa a perceber que pela primeira vez em muito tempo, nos inspiramos pelo futuro e por todo avanço que esperamos na tecnologia e na sociedade. As cores selecionadas transmitem otimismo, versatilidade, com um futuro revigorante.

Com isso o minimalismo perde potencia e da lugar ao maximalismo dos anos 1980, as cores e padronagens mais excêntricas. Somos livres para nos expressarmos individualmente.

AS CORES PARA 2020

Neo mint

As cores para 2020

O menta pastel Neo Mint faz parte das cores conceituais que o WGSN elegeu. Ele deriva da popularidade do millennial pink, englobando os acontecimentos tecnológicos previstos para 2020. Ele não é uma evolução do verde bandeira ou do verde jade, é uma cor mais otimista, energética, fashionista.

Purist blue

O azul purista, cor essencial da paleta WGSN, é o último estágio da cor azul e remete à contemporaneidade. É um azul mais simpático, mais ensolarado do que os cobaltos das últimas temporadas, mas ainda sim é frio.

Cassis

Também indicada como cor essencial, esta tonalidade é um blend do rosa e do roxo, duas cores que causaram grande impacto nas últimas temporadas – tanto pelo pink millennial quanto pelo ultraviolet.

Cantaloupe

O laranja melão é mais comercial, por ser uma versão mais leitosa dos laranjas joviais, que tem feito barulho nas passarelas de moda. Sua evolução passará do laranja solar para o tonalizador para o simpático (cantaloupe).

Mellow Yellow

As cores para 2020 - Mellow Yellow - Cantaloupe - Cassis - Purist Blue - Neo Mint

Outra com apelo mais comercial, o amarelo queimado foi intitulado como uma cor fashion há três anos. Contudo, diferente das suas versões mais mostarda ou ensolarada (amarelo geração Z), em 2020 ele surgirá mais fechado.

Entender todo universo multicolorido é entender a sociedade é ler tudo aquilo que acontece nas entrelinhas. As cores selecionadas são sóbrias mas transmitem um desejo de prosperidade.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente!

    Gi Fialho

    Comente este post!