/ DECORAÇÃO

Você já conhece a Washitape?

São aquelas fitas adesivas lindas, encontradas em diferentes cores e estampas. Essas fitas são feitas de papel de arroz semi transparente, e podem ser reutilizáveis, uma vez que são removíveis e reposicionáveis. Além de muito prática, é hiper fácil de aplicar.É só usar da mesma forma que uma fita crepe/durex.
Existem outros tipos de fitas bem similares, chamadas de deco tape, masking tape e até a tal fita isolante (colorida ou não). (Afinal as lindinhas washi não são encontradas no Brasil por um precinho muito camarada.)
Eu fiquei enlouquecida com tanta coisa que da pra fazer com elas e já estou louca pra sair colando em tudo que é colável. Além do mais, o truque é uma boa alternativa para quem adora dar personalidade aos cômodos, mas mora de aluguel ou não quer pintar nem furar as paredes.

 photo 1_zpslkagozpv.jpg

Continue lendo →

Produtora de moda, 18 anos, catarinense, vegetariana, apaixonada pela vida e amante da arte.

 photo anima head 2_zpsf0y5sszp.jpg

A arte por si só já é bela e eleva, imagina quando ela toma dimensões e salta para fora da tela? E é disso que falamos agora. Animal Head ou taxidermia falsa é um conceito antigo mas repaginado, afinal ninguém quer a cabeça de nenhum ser (nem das falsiene) empalhada na sala de jantar, além de ser bruto é cruel! Também vejo a beleza dos animais selvagens, mas ainda bem que existe gente criativa que consegue transformar esse espírito indomável em objetos para complementar o estilo de nossos cômodos sem precisar judiar de nenhum animalzinho feliz.

 

Animal head não tem uma funcionalidade definida, é mais um item decorativo mesmo. Porem pode-se usar os chifres e pescoços para pendurar casacos, acessórios, bolsas, o que você quiser deixar ali. A idéia mesmo é deixar o ambiente mais divertido e descontraído. Outra dica é combinar ela com papéis de parede coloridos, quadros dos mais diversos tamanhos e formas, posters com frases engraçadas e caligrafias românticas.

 photo animal head 3_zps3fvpfrvj.jpg

O material pode variar de MDF, que custa um pouco mais que as outras e tem uma variedade de cor gigantesca e você pode jogar muito brilho, glitter, purpurina, assim como de plástico revestido com crochê, ou de feltro com enchimento, cerâmica envernizado e por fim você mesmo pode fazer de papel, com estampas diferentes, garrafas existe uma imensidão de DIYs para cada resultado que você quer chegar. Nesse link AQUI você pode baixar um molde e depois é só escolher e papel que vai usar e mão na massa vai ver que os pedaços do molde se encaixam com outro. Normalmente, eles vem com um número. Basta juntar o número X com o outro X- de número igual. Vale ainda comprar uma moldura bem bonita, com um estilo vintage ou você mesmo também fazer.

 photo Animal head_zpsgbhkzhwe.jpg

 photo animal head 4_zpsilpmvyfa.jpg

Por ser diversa e original, não precisamos pensar só em um tipo de animal, vale dinossauro, unicórnio, coelhos e ainda sobra todos aqueles clássicos. Vai de gosto e do que sua decoração precisa. Que eu conheça claro, a Rustika Design vende uma variedade bacana de Animal Head.

Gi, tem 22 outonos, fez as malas e foi morar sozinha em outro pais. Paulista, adora descobrir novos lugares em São Paulo e criar listas com o namorado (que mora no Brasil) vegetariana, apaixonada por tudo que é lúdico, exótico, doce e colorido.

Uma das coisas que faz com que nos sentimos a vontade em nossas casas é o ambiente acolhedor e que expressa nossos gostos e formas de vida. A iluminação que tem papel fundamental e influencia esse clima “lar doce lar” pode ser uma forma de concretizar isso sem grandes reformas. Buscamos sempre formas de deixar nosso cantinho mais autêntico e personalizado.

 

Luzes e cores me fascinam a mistura delas me encantam por completo (e não é atoa que o layout é assim) com isso a iluminação neon além de ser criativa , original e empolgante – já que não existe um formato pré disposto e pode variar com o que você deseja – deixa o clima mais divertido, característica dos anos 80 é bem associado as festas de 15 anos, bares com bons drinks ou aos letreiros de Las Vegas. A cidade é tão famosa por seus isso que tem um museu só para essas relíquias o  The Neon Museum.

 photo page_zpsx5maswys.jpg

Voltando para a decoração, como a idéia é criar um clima acolhedor e divertido vai de cada a e o que deseja transparecer.

Ilustrações fazem o ambiente um pouco mais pesado, por serem maiores e as vezes só bastam elas para contemplar a decoração, ja frases são muito mais explícitas e delicadas em suas mensagens e podem estar sempre junto de outros objetos. Inspire-se em frases de musicas, livros ou em ilustrações mais apimentadas ou com frutas tropicais, tudo que possa conectar seu ambiente ao clima que voce quer passar.

 photo 1_zpsb4e4c3gb.jpg

Encontrar esses objetos não é tão fácil e nem sempre tem o preço é justo, mas fica a idéia, e alem disso tem varios tutoriais no youtube ou no pinterest.
Conta pra mim o que achou, e se voce têm uma forma fácil para fazer compartilha aqui também!

Gi, tem 22 outonos, fez as malas e foi morar sozinha em outro pais. Paulista, adora descobrir novos lugares em São Paulo e criar listas com o namorado (que mora no Brasil) vegetariana, apaixonada por tudo que é lúdico, exótico, doce e colorido.
Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com