25/02/16

8 DICAS DE STYLIST PARA SAIR DO ÓBVIO

O segredo de um bom look esta nos detalhes e é nessa hora que truques de stylist podem ajudar a incrementar a composição sem acresentar novas peças. Ou seja: as combinações podem ser as mesmas mas a forma como você as utiliza. Jamais!

Acredito que toda peça possa ser reinventada, que nenhuma combinação precisa ser sempre a mesma. Reutilizar de formas diversas também é uma forma contribuir para o Slow Fashion (falei tudo aqui), que acredita que o tempo de vida de uma roupa deve ser longo e com os truques não tem por que se enjoar.

+NOZINHO

Acho que o mais fácil é o famoso nozinho na camisa. Não é ousado e incomum mas tem seu charme, um ar pin-up, dependendo da altura pode deixar o look bem sexy. A combinação aqui ainda tem um bônus track do mix de estampas xadrez com cores diversas e esse também é um truque. Misturar estampas pela harmonia das cores ou seu desenho (no caso ambas são xadrez, geométricas).

+SOBREPOSICAO

Aqui a sobreposiçao é bem arrojada por que também “desfaz” um shape curvilíneo para um mais reto com o maxi trico, por baixo a uma camisa ou o que quer que seja com uma textura aparente de cetim. BONUS ! Mix de texturas. O trabalho minicioso de um trico em contraste com a textura lisa e reluzente do cetim deixa o look mais sofisticado.

 

 photo stylistcaos2_zpscabvyu1s.jpg

 

+CHAPÉU

Esse não chega a ser um truque, por que é um acessorio e só tem uma única utilidade (fazer o que, só cabe na cabeça) mas, o fato é que por ser incomum, deixa o look mais esportivo e divertido. Idependente do formato,  o contraste dele com o look seja de verão ou inverno trás um requinte e um ar estiloso.

+MEIA DA MESMA COR QUE O SAPATO

Uffa! Leu tudo e já sacou o porque? Esse é o truque mais simples que mais uso mas quase ninguém entende o porque. Vamos la: No look acima o comprimento da calça e a cor clara poderiam dividir a silhueta dela por conta do contraste. Quanto mais baixa é a linha horizontal que criamos (o fim da calça) mais achatada podemos parecer. E isso vale se pretende ficar mais longa, aposte na marcaçao da cintura bem alta e deixe tudo “liso”. Optar por uma meia e um sapato da mesma cor, cria esse efeito de inteiro e alonga deixando mais equilibrado e harmônico.

+VESTIDO COMO CAMISA

Deus! Estou apaixonada por esse look. Um vestido longo de botoes se transformou em uma maxi camisa. Despojado, irreverente e incrivelmente estiloso. A calça cintura alta e o botão aberto trazem um ar sexy e deixa um ar de leveza na silhueta. Ousado e criativo.

+DOBRAR A MANGA DA JAQUETA

Por baixo um moletom, uma camisa, ou um trico, é um detalhe simplório mas que deixa uma graça, a cor em contraste com o jeans pode ser um argumento valido para um look casual mais trabalhado.

 

 photo stylistcaos1_zpscsdmiu9s.jpg

 

+DEEP V

Ja fiz um super post sobre, um guia com formas de usar bem explicado e didatico. Vale a pena ler caso você tenha alguma duvida.

+VESTIDO COM CALÇA

Tem se tornado muito comum e é irreverente, exotico um look assim. Mesclar as texturas das duas peças alem de divertido é ousado e criativo.  Como são estilos opostos, vestidos fluidos, femininos, delicados, fluidos com jeans rígido, destroyed, uma lavagem mais detonada. Se o combo for esse, não precisa mais de nada.

 

 

E o que vocês acharam? Gostaram? esses são só alguns truques, existe um universo lindo que podemos explorar juntos? Tem alguma dica? Compartilhe aqui nos comentarios e se você gosta de posts assim (: 

Gi, tem 22 outonos, fez as malas e foi morar sozinha em outro pais. Paulista, adora descobrir novos lugares em São Paulo e criar listas com o namorado (que mora no Brasil) vegetariana, apaixonada por tudo que é lúdico, exótico, doce e colorido.

Comentários

comments

Deixe seu comentário!


Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com