15/02/16

POR UMA MODA MAIS GENUINA, SEJA ORIGINAL!

Se alguém me perguntar o que tinha na blogsfera de 2009 e não tem mais hoje em dia, fácil: GENUINIDADE. Pra quem não sabe o significado é algo verdadeiro, único e autentico. Por que digo isso? Porque estou saturada dessa nova onda de blogs que só falam de look do dia sem a menor perspectiva de mudar essa soma que não da mais resultado algum.

Calma! Nada contra look do dia, eu acho incrível compartilhar o que usamos na nossa rotina, também não tem problema se sua composição foi patrocinada, mas nada impede você de ser original. Nadinha.
Cada click que dou é sempre as mesmas combinações previsíveis. zzZzz Não falo de um look básico, por que da pra ser casual sem ser monótoma, falo sobre a repetição. Para que cada usuário ou amante de moda seja único, é necessário descobrir a sua própria maneira de ser, de sentir e se divertir com a moda. Usá-la como uma aliada, de forma que esta valorize sua imagem, reflita sua personalidade.

 photo modagenuina2_zpsbjl4sth3.jpg

Modismos a parte surgiu um trend novo, uma peça nova, ela se tornou super comercial e varias pessoas de diferentes regiões tem a possibilidade de mostrar ao leitor como usar, porem, o diverso assusta, a autenticidade nem sempre trás likes, nossos olhos parecem estar acostumados a aceitar propostas menos ousadas e muitas vezes com 0 criatividade, com isso todo mundo resolve compor o look com o trend da mesma forma! Se é uma saia ela sempre é combinada com uma camisa, ou um cropped, mas tudo de forma repetida. As cores, as estampas, ONDE ESTÃO AS ESTAMPAS? Se não são aquelas pré estabelecidas comercialmente não existe (ok existe mas são poucas).

 

Quando eu entro em um blog que tem aquele perfume de novidade que é fiel a um estilo próprio da vontade de abraçar a pessoa e não soltar mais. Precisa ser muito corajoso para isso? Um pouco, mas bem menos que 30 anos atrás.
O comercial “vende” mais fácil, mas não trás reconhecimento, onde fica seu DNA nisso? O seu toque especial, sua assinatura? Nada impede você de gostar do comercial, as vezes é necessário mesmo, mas, se você se propõe a falar de moda abra a cachola e coloca ela para pensar, o mundo fashion vai alem da arara da loja de departamentos. Se resolveu escrever, compartilhar seu look, diga o porquê, fale sobre o material, por que ele te representa. NOVIDADE: Nossas roupas tem que nos representar, é o nosso cartão de visita, gostando de moda ou não, nossas vestes falam muito sobre a gente, e elas não nos limitam, por que nenhuma roupa é pra ser usada de uma forma só.

 photo modagenuina1_zpscgrztf0x.jpg

Ta faltando autenticidade, criatividade e ousadia para testar formas de reinventar aquela peça, inovar aquele trend, da forma mais versátil que podemos consumir. É complicado de entender? Soa muito prepotente? Desculpa, se te ofendi, não leva pro pessoal, reflita, vista-se de uma forma mais original, real. Recrie, busque inspirações para novas modelagens, para se diferenciar dessa moda uniforme. Ta todo mundo de uniforme ou eu que to enlouquecendo?

Existe uma revoltinha interna minha, por que quando a gente começar a se vestir como bem quer, sem ligar pros julgamentos, vamos diminuir os nossos julgamentos nessa terra aqui, e com isso vamos ter uma moda mais criativa e saudável, onde todo mundo pode usar e pensar da forma que quer, ser feliz e realizado com isso. Dizer ADEUS aos tabus idiotas que pessoas idiotas inventaram, quem disse que elas tinham esse direito? Quem disse que negra não pode ser loira? Que baixinha não pode usar saia longa? Que gordinha não pode usar cropped? Quem foi que deu esse poder a esse ditador? Quem foi?
Você, blogueira que tem seu público, não tenha medo de ousar, de mudar. Tome coragem e talvez um pouco de tequila, mas mostre ao seu leitor que ele pode usar de mil formas, tenha seu DNA, deixa uma marca sua no look.

 photo modagenuina_zpsgpch0q7c.jpg

Eu falei que tem muitas blogueiras assim, mas tem ótimas blogueiras pra gente seguir e se inspirar como a Carla Lemos que minha musa maior. O street style dela é genuíno, ela não só usa o modismo como reinventa os antigos, ela é ousada, ela é simpática, ela engloba onde ela vive, é um charme a parte. Temos a Jojo do Um ano sem zara que mostra como usar a mesma peça mil vezes. Tem gente boa nessa blogsfera e eu quero fazer parte dessa gente e você também pode fazer parte, nada impede, se joga sem medo de represelhas, você não precisa de aprovação, você esta aqui para gerar um conteúdo, crie com qualidade, compromisso e genuinidade, não busque agradar todo mundo por que nisso você se perde de você mesmo. Por uma moda menos repetitiva e mais divertida, livre de formulas, por que não existe nenhuma formula. Não se conforme com a mesmice.

Gi, tem 22 outonos, fez as malas e foi morar sozinha em outro pais. Paulista, adora descobrir novos lugares em São Paulo e criar listas com o namorado (que mora no Brasil) vegetariana, apaixonada por tudo que é lúdico, exótico, doce e colorido.

Comentários

comments

Deixe seu comentário!


Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com