12 inspirações de looks com listras - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

MODA CRIATIVA

12 inspirações de looks com listras

, por carlapietra

Listras e mais listra, difícil achar alguém que não curta elas hoje em dia, mas boatos que antigamente elas eram vistas como algo diabólico (?????), pois havia um lance sobre tudo aquilo que confundia a visão, (isso inclui as listras, ainda mais aquelas que alternavam de cores vibrantes).

Através de estudos e análises sobre o traje listrado, é possível visualizar uma breve passagem da idade média para a idade moderna. Neste período, o status social e cultural da vestimenta listrada sofreu uma rápida transformação do conceito diabólico para o doméstico, como sinal de impureza e transgressão. Com isso a listra adquiriu novos conceitos.
Já passando pelos séculos XVI a XVIII, período do primeiro romantismo, observamos a ascensão das listras: as mesmas deixaram de ser ofensivas para serem aristocráticas. Os nobres as imitavam e as listras foram ganhando o seu espaço: verticais para a aristocracia e horizontais para os servos.
Um grande tempo depois, as listras ganharam as telonas dos cinemas, vestindo gângsteres, mafiosos, pessoas fora da lei e tantos outros personagens que nos fazem referências ao crime. Desta forma, é possível concluir que as listras não desapareceram com o fim dos conceitos atribuídos desde os séculos passados. Porém, atualmente, as listras ganharam um novo espaço no mundo da moda. Na década de 1960, influenciaram bastante em editoriais junto à Op Art “arte ótica”. Existe uma grande diversidade de modelos de roupas estampadas.
Referências: The devil’s cloth: a history of stripes e Manual História da Moda Sigbol Fashion

Ok, depois dessas revelações bombásticas vamos voltar aqui pra 2016 onde elas tem uma pegada Normcore, minimalistas, mas também são bem moldáveis sendo possível para qualquer estilo.

+COM CALÇA

Gente eu amo essa combinação fortemente. Como podemos observar na foto existem vááaáários modelos de listras e cada um tem seu charme. Na primeira foto temos aquele velho truque de stylist da camisa amarrada na cintura pra dar uma incrementada e além disso o mix de estampas (xadrez + listra). O próximo look achei super French classic, básico mas com seu encanto. Gola alta com o detalhe nas listras, eu amei essa combinação, sem falar nesse scarpin bapho. Kendall maravilhosa com um look simples porém as peças escolhidas fazem o trabalho de deixar estilosa sem muita sobreposição.

LISTRASTOP

+VESTIDOS

Pra que melhor do que peças únicas que falam por si só. Vestidos são uma ótima saída para os dias que da preguiça em pensar no que vestir. E como podemos ver eles são maravilhosos. Esse modelo midi tipico de Kardashians modela o corpo de uma forma incrível, e é claro que é só colocar algo no pé e já está prontíssima. Outro look que me lembra muito aquelas francesas clássicas, super estou amandado esse lance da bandana no pescoço, acho que da o charme final. Podemos ver que esse look com o vestido de listras azul também não precisa de muita coisa, pois ele já tem uma modelagem incrementada. E por ultimo essa produção cheia de atitude (eu to apaixonada por essa jaqueta). Podemos concluir (como já falado la encima) que listras podem ir do clássico ao rebelde e assim vai. Aahh como eu amo essa versatilidade.

LISTRASVESTIDO

+COM SAIA

Começando já com dois looks com mistura de estampas, o primeiro é poás com listras vermelhas e brancas que dão um contraste bem legal. Já o segundo, acho que pode ser chamado de mix de estampas, são dois tipos de listras, achei isso genial, um look total P&B mas não muito básico. A próxima produção é uma saia midi com um top básico, a rasteira com o chapéu passa um sentimento mais verão e praia. E O QUE FALAR DESSE ULTIMO? uma explosão de fofura com chic, to sem palavras. Essa saia é a coisa mais linda, e essa bota?? e esse top?? a bag chanel só é um detalhe mesmo.

LISTRASAIA

Listras são maravilhosas né, me conta se você também ama.

AH APROVEITA E PARTICIPA DA PESQUISA DO AMO CLICANDO AQUI 

E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpage instagram @fialhogi – google + – bloglovin  

Comente!

Carla Pietra

Comente este post!