5 mitos da moda para esquecer - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

MODA CRIATIVA

5 mitos da moda para esquecer

, por fialhogi

O post de hoje é declaradamente essencial para sua vida, vamos romper mitos que a gente nem sabe quem e por que criou! Moda é forma de expressão e toda e qualquer “ditadura” disfarçada de regrinha do bem, limita nossas mentes criativas a exprimirem a melhor versão de nos mesmos. Um compilado densificando os 5 mais conhecidos, alguns tem posts exclusivos, outros são mais fáceis de descrever em poucas linhas. Espero que isso incentive você a ir sempre além.

 

  • VESTIDO COM CALCA NÃO EXISTE!
5 MITOS DA MODA PARA ESQUECER JA - CAOS ARRUMADO

Emma é bem maravilhosa como sempre, ousada.

Como não querida? Sei que soava impossível, mas que bom que alguém ousou e provou o quanto pode ser sofisticada a combinação. Essa é uma forma linda de usar seu vestido no inverno. A calça tem que ser bem sequinha sabe ,e não se apegue na idéia de que isso aumenta seu quadril, sim, delineia de forma mais precisa, mas o vestido sendo ele evasê ou justo equilibra as proporções. E uma produção muito eclética, vai do jantar com os migos a uma entrevista de emprego.

  • LISTRAS HORIZONTAIS ENGORDAM!
5 MITOS DA MODA PARA ESQUECER JA - CAOS ARRUMADO

A Ju Romano arrasando com listras horizontais

A Carla fez um post muito maravilhoso que você confere clicando aqui cheio de dicas de combinações e foi o que me inspirou para esse post. As coitadinhas são temidas por muita gente, ainda hoje com todo o frenesi pela estampa, as pessoas tem um pé atras. Por isso vou desmificar as listras de forma clara.
HORIZONTAL – VERTICAL : As listras horizontais podem ter o efeito de alargar, enquanto as verticais alongam, mas é muito sutil o efeito visual.
FUNDO IMPORTA SIM! : O maior responsável por efeitos visuais distorcidos é com certeza o fundo da sua peça (viu tem nada com a estampa) fundos escuros funcionam como sombras e diminuem enquanto os fundos claros tendem a expandir (como no seu contorno da maquiagem).
LARGURA: Isso sim pode transformar a o seu corpo. Listras muito largas tendem a aumentar as proporções deixando um pouco mais desarmônico, mas isso depende também da sua proposta.
Não tem segredo nem tabu.

 

  • NÃO PODE MISTURAR ESTAMPA!:
5 MITOS DA MODA PARA ESQUECER JA - CAOS ARRUMADO

Mix maravilhoso de poas

Fiz um GUIA sobre isso, com todos os detalhes e você confere clicando aqui, mas vou resumir : O que vai guiar a sua composição são: As cores, contraste e proporções se for mais de uma. Você precisa deixar claro que são duas estampas e escolher uma cor em comum em ambas. Migue cola na minha que cê passa de ano!

 

  • BAIXINHA NÃO PODE USAR LONGO!
5 MITOS DA MODA PARA ESQUECER JA - CAOS ARRUMADO

Vai ter baixinha de longo SIM!

Por favor mundo isso não rola mais em pleno seculo XXI, o que acontece é um efeito visual de onde esta marcada a cintura e não do comprimento. Na verdade uma peça assim pode alongar a silhueta depende muito de onde inicia. Sugere-se sempre na altura do umbigo ou acima (mas não nos seios ok), na sua cintura é ideal. Com isso vai parecer que seu tronco termina ali e inicia-se suas pernas. Sem drama ta?

 

  • BRILHO SÓ DE NOITE!
5 MITOS DA MODA PARA ESQUECER JA - CAOS ARRUMADO

Saia longa com brilho, com tenis, com camisa por que é maravilhoso mesmo.

A pessoa que disse isso provavelmente nunca usou uma bela saia de paetê de dia, se tivesse observado o quanto reluz e como fica deslumbrante não diria uma coisa dessas. Pode se combinar com jeans, pantacourt, clicando aqui tem todos os looks e detalhes das composições. O truque fica em tirar o apelo festivo da peça combinando com outras bem despojadas e informais.

 

Se você já reproduziu qualquer um desses discursos não tem motivo mais para repetir, espero mesmo ter ajudado e que isso sirva de incentivo para explorar cada vez mais o universo fashion que é riquíssimo e não podemos limitar. Se gostou comente o que acha, compartilha com as migues tudo e participa da nossa pesquisa de publico <clica aqui3 to louca pra te conhecer melhor.

 

E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpage instagram @fialhogi – google + – bloglovin  

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!