ARMÁRIO CÁPSULA: CRIATIVIDADE E ANTIDOTO PARA O CONSUMISMO

Nessa vibe do consumo consciente, cada vez mais vem surgindo novos termos e formas para aproveitar melhor essa moda maravilhosa que temos. O ARMÁRIO-CÁPSULA (capsule wardrobe) segundo a Thais Godinho do Vida Organizada, basicamente é “escolher uma quantidade limitada de peças para viver durante um tempo, sem comprar nada novo (ou com moderação), apenas promovendo combinações com as peças selecionadas

“No entanto, a questão não é apenas doar tudo aquilo que não usamos e manter uma quantidade mínima viável, mas saber o que manter e também o que adquirir para que possa haver uma maior possibilidade de combinações. Às vezes, uma única peça pode ser a chave para várias combinações diferentes.”(Camile Carvalho)

 photo style-capsule-wardrobe-sightseeing-brunch-today-150726-gif_d00787ab3f613605dc46459ed47992d1_zpssqun4el2.gif

Pode não parecer, mas existe vários benefícios sobre o tal armário-capsula, como por exemplo: aprimorar os espaços no seu armário; usar as peças que ama (sim, a maioria já faz isso, mas aposto que você está cheio de peças que nem usa); “não sei o que vestir” essa expressão vai ser dificilmente citada novamente e é claro que além disso tudo você irá aproveitar ao máximo o que você já tem, consequentemente vai economizar seu money (na mesma lógica do SLOW FASHION)

Você que quer tentar? temos algumas dicas (mas todo mundo é livre para fazer do seu jeitinho):
* Limite seu guarda-roupa: cerca de 30-40 itens contando todo tipo de peça (roupas, sapatos, acessórios, vestuário fitness e roupas para ocasiões especiais).
*Organize para a temporada: Essa é umas das variações que surgiram sobre o armário-capsula, organização por estações.
*Escute a Ana: “Uma proporção que usamos em consultoria é a de: 5 partes de cima para uma parte de baixo, com isso definimos quando uma peça entra ou sai do armário. Praticamente tudo que você tem no armário tem que ser coordenável entre si”
*Autoconhecimento: Você sabe seu estilo melhor que qualquer pessoa. A organização nada mais é que um exercício de auto-conhecimento.

Caroline Rector chegou a um número de 37 peças.
 photo mulher_zpsyopwx95x.jpg

Você consegue viver com poucas peças se elas forem as escolhas certas. E viver com poucas peças não significa ter um estilo minimalista usando só preto e branco. Cores, estampas e texturas podem muito bem fazer parte do seu armário cápsula, vai de cada um fazer escolhas que mais lhe agrada.

AH APROVEITA E PARTICIPA DA PESQUISA DO AMO CLICANDO AQUI 

E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpage instagram @fialhogi – google + – bloglovin  

Produtora de moda, 18 anos, catarinense, vegetariana, apaixonada pela vida e amante da arte.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge