BOINA FRANCESA – MUITO CHARME E ESTILO

BOINA FRANCESA LOOKS INSPIRACAO

Como usar boina francesa neste mês de setembro quando você não é uma pessoa que costuma usar não é mesmo?

Não costumo usar acessórios, então é muito difícil usar eu usar uma boina. Porem, meu coração vintage esta ansioso para colocar em prova.

A boina surgiu na França (por isso o nome) no século 17. Como a maioria dos itens do nosso guarda-roupa ela veio do armário masculino.

A ideia era algo que protegesse a cabeça dos militares mas sem prejudicar a visão deles do espaço.

Um tempo depois intelectuais e artistas começaram a usar, e a boina preta tornou-se quase uma referência (meio estereotipada) desse grupo. Quem não lembra de Lisa Simpsons, ou de Doug Funnie a irmã cool e mais velha do personagem dos anos 90?

Como usar a boina francesa?

Me desculpe, mas eu não tenho uma resposta definitiva sobre como você deve usar uma boina em sua cabeça.

A GENTE USA COMO QUER NÉ?

De ladinho? Tudo para trás? Tudo o que posso dizer é que talvez você se sinta mais ou menos como se estivesse vestida de mímica.

Quais estilos de boina você deve usar?

Há um monte de boinas por aí no momento, e embora eu tenha emprestado alguns estilos de novidade para a semana – pense em ilhós, enfeites de pérolas, slogans insolentes – os estilos de lã feltrados mais simples pareciam melhores.

Eu acho que é melhor gastar menos e comprar mais cores para animar o seu guarda-roupa. Com os looks abaixo é possível se inspirar um pouco e arriscar talvez.

BOINA FRANCESA LOOKS INSPIRACAO

BOINA FRANCESA LOOKS INSPIRACAO

BOINA FRANCESA LOOKS INSPIRACAO

Eu adoro o ar romântico, meia estação que a boina francesa proporciona. Inclusive já quero copiar esse look do vestido xadrez e a botinha preta.

A única coisa é que adaptaria seria a meia calça indispensável para os dias mais frios e com vento forte.

Agora me conta o que achou, é super importante para mim saber a sua opinião. Aproveita e acompanhe o CAOS nas redes, e fique por dentro de tudo!

 

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge