BOMBER JACKET, QUAL O MELHOR MODELO PARA APOSTAR.

Já faz um tempo que predomina-se as estilosas bomber jackets nos armários das fashionistas de plantão. A jaqueta que tem como características os punhos justos e a gola redonda, retoma seu posto de must-have. Apesar da sua pegada ser bem esportiva, sua origem vem em 1917 quando eram desenvolvidas para o exército norte-americano, por ser sempre muito maleável, facilitava o movimento dos soldados que por sua vez já customizavam tudo com seu botons e medalhas (o que lembra muito os atuais paches né non?) –  Fonte: FFW
O bacana de um retorno é que a peça sempre volta mais “desinibida” com releituras contemporâneas e bem mais criativas e ousadas. A evolução da Bomber Jacket é sem duvidas uma das mais belas que podemos encontrar na moda. Separei quatro modelos diversos para apostar sem medo ou restrição. Atemporais combinam com tudo!

  • VARSATY JACKET

A modelagem é de bomber, mas o estilo remete as jaquetas típicas dos colegiais e universidades americanas. Quase um uniforme, o estilo estourou em 2012 quando se encontrava com facilidade. As formas como compor variam para as mais românticas com listras e um casual jeans, ou optando por um apelo mais sexy, com um deep V , o que é muito legal por que contrapõe com o estilo jovial “inocente” das Varsaty, ou optando por um look bem moderno e cosmopolita com toque de cor e franjas.

BOMBER JACKET VARSATY - CAOS ARRUMADO

Gigi deslumbrante apostando no decote.

 

  • EFEITO LAMÊ

Para quem desconhece, lamê é o esse tecido abaixo bem cintilante. Já falamos sobre a tendência metalizada e como ela vem pesadona mesmo nesse inverno. O material foi destaque em quase todos os desfiles das temporadas, e não era para menos, marcante consegue combinar com outras peças sem ficar over. Pode ser opaca ou espelhada, depende muito do que você prefere. Estou namorando uma nesse tom rose para bordar “Pink Ladies” atras, fazendo referencia a um dos meus musicais favoritos. Tendo bom senso é um item ousado mas versátil para se adquirir.

BOMBER JACKET LAME METALIZADO

Esse look com paches é bem modesto mas tao especial né non?

  • MILITAR 

A mais clássica, afinal as primeiras tinha esse tom de verde oliva. Gostei muito com a estampa de camuflagem, tem uma carinha de anos 2000, mas dentro da composição mais básica ficou bem estilosa. Outra opção é apostar em modelos da bomber jacket com as ombreiras internas, deixando-as mais imponentes e deslumbrantes. Aqui vale usar com mini-saia e jeans, não encontrei nenhum look assim, o que é uma pena por que como sempre falo é bacana misturar peças de “estilos” diferentes.

BOMBER JACKET MILITAR

Toda vez que vejo uma roupa militar me lembra da epoca 2000 do Planeta Xuxa.

 

  • ESTAMPADAS 

Pode ser bordada, com paches. No maior estilo britânica com estrelas ou barroca. Vale ate aquelas em edições exclusivas com pegada carioca de um floral dark como a da Adidas + Farm que a Gisele usa. Porem por serem mais notáveis é bom equilibrar o look com peças mais eventuais. Mas ai entra a criatividade. Olha que exemplo bafo, usar a bomber jacket como capa por cima de um blazer de pala ampla, um look que tinha pegada super minimal ficou bem mais estiloso com o ar esportivo da jaqueta.

BOMBER JACKET ADIDAS BORDADOS

Essa jaqueta com a havaianna bordada esta puro luxo.

 

Não sei você ai do outro lado, mas eu bem queria copiar todos esse looks! Da para usar no inverno optando por peças mais pesadas por baixo, ou no verão por ter um tecido leve, se duvidas amarrada na cintura. Esse é um item que pode-se investir um cadinho mais, por que nunca sai de moda. Um bom e merecido investimento. Conta pra mim qual você mais gostou?

AH APROVEITA E PARTICIPA DA PESQUISA DO AMO CLICANDO AQUI 

E pra ficar estar por dentro de TUDO  segue das redes sociais do CAOS:
fanpage instagram @fialhogi – google + – bloglovin  

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas