Creamoda feira de sapatos em Bologna - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

MODA CRIATIVA, VIAGEM

Creamoda feira de sapatos em Bologna

, por fialhogi

O verão 2016 mal começou aqui na Europa e a gente  esta fabricando a coleção  summer2017! Ontem fui vistar a o CreaModa Expo que é uma parte pequena da Linea Pelle que é a maior feira do mundo no setor de calçados.  disse nesse outro post que sou formada e trabalho como estagiaria nesse ramo, como shoes designer. Foi bem bacana por que como todo evento desse estilo eles apresentam as propostas para a próxima estação e com isso vou fazer um resumão bacana do que vai ter no verão.

 

 

+CORES

As cores são os itens mais suscetíveis a mudanças, ate por que depende muito da empresa e do seu publico. As cores predominantes nos estandes eram partes: sobrias e terrosas como nudes, beges, marrons e outra parte cores vivas, com um fundo pastel mas não era exatamente pastel, predominantes amarelo e laranja (cores analogas) junto com um azul que era complementar, o que sugere um retorno do color blocking menos extravagante e mais harmônico. Isso é visível nas estampas e também nas novas texturas. Uma coisa que adorei e que vai se manter é o efeito holográfico e um retorno incrível do glittler. E quase como se 2005 tivesse de volta!

 

 photo creamoda20161_zpsbicpvvxl.jpg

+A VOLTA DA CORTIÇA feat SALTO DE MADEIRA. 

Sim, ela sempre esteve presente nas primaveras, mas de forma muito tímida, agora ela retorna quase em sua maioria, tirando o ar pesado dos saltos com sola gomada (estilo plastico), um material muito leve porem perde seu ar de frescor com saltos médios/altos e meia patas grossas. Os saltos anabellas não vi muito, porem outro material que reconheci foi a madeira. Lembra daquelas sandalias de “surfista” de 2005? Lembra da Musa do Verão de Felipe Dylon? Então elas estão retornando.

 

SPORT CHIC EVER

A gente tem um post aqui no blog que fala sobre a febre, e ela continuara com seus tênis despojados e diferentes. Mas a graça deles vai ficar por conta do solado! Muito alem da tecnologia investida em cada um detalhe que vai ser crucial e é a aposta de todo mundo é a sola do seu sapatinho.

 

 photo creamoda20162_zpsl8z0zzru.jpg

CHEGA DE DAR NÓ, E HORA DO VELCRO (haha)

Já tinha visto na WGSN (a maior creio eu, empresa que antecipa tendencias de consumo) falar sobre, onde eles explicam que a sociedade “anda” (sacou a piadinha?) com tanta pressa que escolher entre cadarços e velcros a segunda opção vai se dar bem. São bem charmosos, e gosto da ideia. O modelo da foto é bem fofinho e eu compraria.

 

 

Esse foi um post bem curtinho e sucinto do que rolou na feira, mas como eu disse, ela é só uma parte da linea pelle que não pude comparecer por que era na semana do meu exame. Mas foi legal, foi meu primeiro contato ja formada e é incrível sair pelos estandes reconhecendo as tendencias já imaginando o produto final de acordo com a empresa e publico que trabalhamos. Foi uma experiencia bem gostosa e ainda esse ano quero visitar mais!
Me contem nos comentarios duas coisinhas: Vocês curtem posts assim? O que vocês acham que vai virar tendencia no próximo verão

 

E pra ficar sabendo de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:

fanpageinstagram @caosarrumadogoogle +bloglovin

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!