JEANS: AS MELHORES IDÉIAS PARA DAR UMA REPAGINADA

Jeans é jeans meu amor. Básico em qualquer guarda roupa possibilita uma infinidade de combinações.
O material que teve sua origem na França em Nines – o que depois abreviou Denim – tinha como objetivo servir para uniformes de operários por conta de ser um tecido robusto, durável e mega resistente. Hoje o jeans alem de democrático é transmite personalidade com a quantidade de estilos e modelagens possíveis.

Visando sempre uma moda mais criativa e menos volúvel a gente sempre trás alguma idéia de upcycling aqui para o blog. Dessa vez são 3 idéias para repaginar seu velho companheiro jeans acentuando nossa personalidade ao invés de uniformizar todo mundo como antigos operários da França.

LEIA TAMBÉM : TOTAL JEANS TOTAL COOL

++ PLUMAS

Acho que foi a forma que mais me identifiquei. Comuns no carnaval ou até em festas, naqueles kits de 15 anos. A idéia é colocar na barra e ainda incrementar com patches e ou pinturas. Por que se é para causar que seja toda glamorizada né?

++ SEGURA ESSA BARRA

Comentei em outro post como as barras das calças podem mudar o visual como um truque de stylist. Aqui cabe detonar, mudar mesmo. Cortar a parte da frente e deixa-la assimétrica, criar fendas e desfiar na sua flare ou apenas desfiar mesmo! O importante é ser criativo, como na imagem com a bandana amarradinha.

 

Jeans é um classico. Nao importa o role, vai de jeans que o close é certo!

 

++ OLHA O RECORTE

Um recorte bem planejado pode trazer vida a uma peça mais comum. Nos joelhos com frases, na cintura com uma idéia mais sexy ou utilizando esses anéis com ar de anos 70. Bons recortes são ousados e descolados. Sou adepta fervorosa mesmo.

Existem outras mil formas de repaginar seu jeans, com patches, pins, glittler e bordados. Da para fazer em casa ou contratar empresas que possam suprir a necessidade – indico a balm inclusive falei delas nesse post aqui. Por uma moda que nos represente, cheia de personalidade eu incentivo essa idéia.

Tem alguma outra proposta? Conta nos comentários vou adorar saber.

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas