Inspiração looks estilosos com casacos - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

MODA CRIATIVA

Inspiração looks estilosos com casacos

, por fialhogi

O frio esta chegando (calma gente, chega uma hora) e com ele a vontade de tirar do armario um belo casaco e todas nossas peças mais pesadas , elegantes. A estação permite exageros, sobreposições, e muita textura. No inverno: mais é mais (afinal ninguém quer passar frio!)

No post de hoje separei tops looks para você se inspirar com os casacos que já tem, ou que precisa comprar. Eles podem ser a chave para um bom look, despojado e criativo. Dando cor a um tempo cinza ainda com estampas diversas. E com tudo isso são peças que valem a pena o investimento podendo durar vaaaaarios invernos e pra não repetir o look vale as dicas.

+CAPA

A ideia é vestir sem vestir. No look 1 o casaco que tem um tom de vermelho forte, intenso e aceso que já é um truque na manga e sua modelagem lembra de uma capa. Mesmo que você não tenha um assim: não tem problema, jogue ele apenas nos ombros de forma despretensiosa o efeito sera o mesmo e muito cool.

+KIMONO

Febre nos verões passados, tenho certeza que você comprou, e calma não é por que saturou que vai jogar fora, reinvente sua peça, no look dois no final do kimono ela aplicou uma pelugem dando uma textura diversa (também por que é bicolor) e um movimento muito legal como franjas ao look. A mistura da estampa floral dark com isso não só é um mix de textura muito bem vindo como uma forma de slow fashion.

 photo casacao1_zpsa384thkb.jpg

+PELE (FAKE)

Sabe o que é brega? Matar bichinhos inocentes para desfilar por uma rua. Não é bacana! Não mesmo. No caso um bom casaco de pele fake com uma cor fechada (mas não necessariamente preto ou cinza) mas como um verde é uma boa sacada para tirar um look basic da mesmice. A saia midi da mesma cor da um ar vintage e romântico a composição.

+TRENCH COAT

Esse #temqueter investir em um com uma cor sobria (como o nude de Chloe) e com uma boa modelagem é curinga para dias frios. Ela apostou não só em um look monocromatico e romântico (por conta da saia) mas também no mix de texturas. Combinar com uma bota mais pesada foi outro truque por que deixa o look menos previsível.

+COR

PREMIO DE MELHOR LOOK vai pra essa guria que tem esse casaco que já quero roubar. Alem de parecer super quentinho como abraço de mãe, tem varias cores em contrastes (cores essas que são minhas preferidas). Imagina um casaco todas as cores que precisa? Que belo investimento não?

+LISTRAS

Pra sair do obviou esse levou meu coração também. As listras tomam um tom de diverso e genuíno por conta das cores, um verde é um verde e agregando a tudo isso a pelugem que da movimento e textura. Um look casual deixa de ser um look casual com um desses.

 photo casacao2_zps2wgaj3j0.jpg

+POAS

A composição foi muito bem feita, a calça cinza alfaitaria mais a camisa tendo uma ideia de tomboy em contraste com um poa super feminino e romântico preto e rose trazem uma juventude e leveza ao look que você pode usar no seu trabalho.

+ANIMAL PRINT

Sou dessas que não gosta muito de um animal print, a estampa precisa ser muito bem feita e coordenada para não ter a imagem de algo vulgar e exagerado. No caso do ultimo look, ela combinou com um jeans reto midi, mais uma chelsea e a bandana no pescoço tendo a ideia de um look dos anos 70 só que em sua melhor versão 2016. Esse é um look muito criativo e ousado.

E eu sei que você vai dizer, “MAS XOFANNA NO BRASIL NÃO FAZ ESSE FRIO!”. Nosso pais é grande pra dedeu, e talvez com o material apresentado na sua região não é possível, mas adapte, use como um blazer, ou de um tecido mais leve. A vida é questão de flexibilidade. Em SP são super bem vindos mas em Manaus é só cortar as mangas e fazer de colete hahaha. Reinvente sua peça e as referencias da internet.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!