Aposte no xadrez! Check-matte no estilo - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

MODA CRIATIVA

Aposte no xadrez! Check-matte no estilo

, por carlapietra

Quem aí não tem ou nunca teve uma peça xadrez que atire a primeira pedra!!! (Sim, aquela da festa junina também conta). O xadrez pode ter várias combinações de cores, vários contrastes e diferentes tamanhos.
É claro que as estampas geométricas coloridas chamam mais atenção no visual do que as superfícies lisas monocromáticas, por isso muitas vezes ele é a peça principal da produção.

Nos anos 70, o xadrez foi usado junto a rebites e couro pelos punks na Inglaterra com intenção de chamar a atenção, ironizar e romper com os ícones culturais, exigindo mudanças sociais e comportamentais. Já nos anos 80 ele inspirou vários estilistas, como a icônica Vivienne Westwood por exemplo.

São inúmeros combinação que o xadrez pode compor.
Aquela clássica saia com pregas que lembra muito Patricinhas de Beverly Hills. Na cor amarela ela é o ponto de luz pro look hiper indierock. Uma camisa de banda ft jaqueta de couro deixa a produção cool. Deixar a camisa por dentro da saia e marcar a silhueta com um cinto auxilia na composição.

A combinação saia com calça não é algo tão estranho. Já apareceu em passarelas de Chanel, Prada, Louis Vuitton entre many outras. Essa moça ahazou no look. Uma paleta de cores neutras, acessórios, sobreposições, simplesmente maravilhosa.

 photo 01_zps2mqgbnhw.jpg

Falar em xadrez e não pensar naquela combinação vermelho e preto é difícil. Uma mini saia com modelagem reta e um moletom preto fazem um look simples, porém pela presença do xadrez a produção se torna mais excepcional.

A queridinha do momento, saia midi, não poderia ficar de fora dos padrões quadriculados. A maravilhosa Anne Hathaway apostou no Black & White. Ombros amostra, top cropped, um filete de barriga aparecendo, essa mulher sabe ser phyna.

Camisas xadrez sempre quebram galhos, sejam eles quando está frio ou quando queremos incrementar na produção.
Look com referência punk. Couro, correntes, maquiagem escura e atitude. Camisa xadrez toda abotoada não deixou a produção careta, e isso está bem visível.

A mesma camisa (ou não) pode formar várias combinações. Uma produção mais despojada, com uma saia e top preto, camisa com modelagem maior que seu manequim, mangas dobradas, lembram a tendencia 90’s kids, que eu super adoro.

 photo 02_zpsvqoderfx.jpg

Blusa transparente cria efeito ilusionista ou serve à velha e básica sobreposição. Uma regata por baixo para não mostrar muito. Calça pantalona vermelha combinando com a bolsa. Look casual mas não comum.

Camisa sem manga e xadrez me lembra muito looks country (não faço ideia do porquê). Um jeans cintura alta deixou a produção super fofa. Além disso o mix de estampas (animal print + geométrica) garante um visual bonito e estiloso.

Quem ama peças únicas levanta a mão!! Isso auxilia muito quando da aquela preguiça de pensar no que vestir.
Um vestido xadrez minimalista com uma jaqueta com tom terroso pra complementar o look casual.

Esses tons no xadrez da saia longa dão uma sensação de inverno ou lembram uniformes e roupas sociais. Mas ele aplicado em uma saia com modelagem despojada deixa o look super descontraído. Dependendo da parte de cima da produção ele pode ser bem maleável.

 photo 03_zpsiqlwn9ew.jpg

Pra não ser minimalista ou querer colocar cor no look, o velho e bom truque da camisa amarrada na cintura é super válido. Além de ajudar em muitos sentidos (marcar cintura, ficar frio…) ela complementa a produção.

Vestido na cor vermelha por si só já é o tchã. Acessórios, recortes e a modelagem contemplam a peça principal. Sexy sem ser vulgar é a dica da vez.

Me diz qual peça com xadrez vocês mais se identificam!!
Aqui quem fala é a colab Carla (estamos com probleminhas técnicos de assinatura) espero que gostem. E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpageinstagram @caosarrumadogoogle +bloglovin

1 comentário

Carla Pietra

Comente este post!