GUIA: COMO MISTURAR ESTAMPAS SEM MEDO

 

Misturar estampas da um medinho eu sei, é como pular de pára-quedas: a gente torce para não ser vítima, e é a mesma coisa na moda. Quando resolvemos sair do óbvio e convencional, temos um pouco de receio, que é natural, porém não podemos deixar que isso nos intimide. Sair da zona de conforto, experimentar novas possibilidades traz sempre personalidade ao look. Se você já sabe como fazer MELHOR, leia o post e se alguma coisa não apareceu me conta e se você ainda tem uma pulguinha atrás da orelha no GUIA: COMO MISTURAR ESTAMPAS esta aqui para te ajudar.

Existem algumas regras que vão facilitar esse inicio no mundo das estampas. Claro que na moda não se pode existir TABU, então você fique a vontade para provar. Essas são apenas premissas para quem esta começando.

1# CORES , são elas que vão guiar nossa mistura e coordenar a composição. Não importa se é uma estampa floral ou animal print, pelo menos UMA cor deve aparecer em ambas as estampas. Entendeu?

2# CONTRASTE : Comece observando a largura da sua estampa, ela é grossa então a segunda estampa precisa ser menor. Ela é fininha? então a segunda estampa precisa ser maior. Isso por que nossos olhos precisam entender que são duas peças distintas, alem de claro deixar mais harmônico e equilibrado o look.

3# 60 – 30 – 10 : Caso você use mais de duas estampas, a proporção de cada deve ser 60% para uma 30% para a segunda e na terceira 10% .

 

+ LISTRAS

 photo listras_zpseuvq8esr.jpg
No momento de hoje da moda é quase como um uniforme, vestidos, croppeds. Mas apesar da carinha 90 que a peça tem, ela é muito clássica e discreta. No “novo” minimalista (que nem é tão minimal assim) que vemos ela esta quase sempre presente por esses motivos. Aqui a dica preciosa fica por conta do contraste. Se a sua listra é fininha a sua segunda estampa precisa ser maior, mais larga entende? E funciona o contrário também.

+ ANIMAL PRINT

 photo animalprint_zpsjqn1n86b.jpg

Talvez a mais complicada, por que normalmente ela vem carregada de informação, é uma estampa bem complexa, com um ar de “perua” né? Então opte por uma segunda estampa mais sutil e simples para não ficar com muita informação.

+ POÁS

 photo POAS_zpszfkmt9u3.jpg

E a minha estampa favorita, com uma pegada retro, vintage sempre proporciona um look mais romântico, quando misturamos com outra estampa deixa esse ar ainda mais moderno. Um adendo: Não usaria poás com animal print (claro que na moda não tem tabu e você pode usar como quer) mas como são estampas próximas acho que a parte do CONTRASTE fica difícil. Então fica a critério seu.

+ FLORAL

 photo floral_zpsg3w2i2uz.jpg

Mais uma com ar romântico, gosto de pensar que essa é estampa é tão versátil quando as listras. Existem uma infinidade de cores, tamanhos. Das estampas de margaridas com fundo preto ate as rosas com funda claro. Levando em conta o contraste e a cor em comum ela é sempre a melhor opção.

+ XADREZ

 photo xadrez_zpsv9b8ioii.jpg

E uma estampa com uma pegada mais grunge e tem de varias formas e tamanhos. Combinar ela com estilos diversos. Xadrez com poás é uma forma fofa, ou ate mesmo com listras. O contraste deve existir não se esqueça.

 

Para as menos desinibidas ou ainda temerosas uma boa forma de começar a jogar é com acessórios, lenços, bolsas use a criatividade. O importante no final e você se sentir bem e descobrir novas formas e combinações com suas peças. Ser criativa e buscar sempre composições genuínas é o primeiro passo para afirmar um estilo próprio e uma imagem cada vez mais segura.

AH APROVEITA E PARTICIPA DA PESQUISA DO AMO CLICANDO AQUI 

E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpage instagram @fialhogi – google + – bloglovin  

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas