Como usar pochete - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

MODA CRIATIVA

Como usar pochete

, por fialhogi
 photo 734544_618107598280423_5366601586770841340_n_zpsqyb9iu33.jpg

Então ok, se eu falar para você que aquela bolsinha de cintura que seu pai, avô, tio pentelho, porteiro, eletricista, perueiro ou camelo usam na cintura é o acessório do momento, você vai acreditar?

É isso mesmo que você esta pensando! Depois de anos condenando seus parentes por saírem de casa com aquilo pendurado e acreditando piamente que esse teria sido o maior erro fashion de todos os anos, ela voltou. Voltou mais charmosa e metida, até o nome mudou! Agora sua temida pochete virou a BELT PURSE. O nome é dado por que belt é cinto e purse é bolsa em portugues (mas só por curiosidade o nome pochete vem do francês e se escreve com dois T).

A pochete quer tanto seu lugar como “It Bag” que já é a quinta vez que tenta. Surgiu da necessidade, lá em 1800, de guardar objetos. Conforme o tempo passavam, os hábitos mudavam.
As mulheres do século XVII carregavam abaixo da parte superior da saia os chamados “pockets”. Eram bolsos separados, amarrados à cintura. Mais tarde, esses bolsos passaram para frente, e por isso, ficaram mais elaborados, conhecidos como pochete, que foram ícones durante os anos 80 e 90.

 

 photo 10155218_618113738279809_5979754737848735330_n_zpsvtzzlqsx.jpg

A gente sabe que mesmo mudando de nome seu nariz ainda torce e seus pelos se arrepiam, porque logo vem aquela imagem “oitentista” na sua cabeça, época que a pochete (vulgo belt purse) teve seus anos de gloria.
Mas calma meu querido leitor, pense nela como um remake mais sofisticado. Ela volta como um cinto com uma carteira lateral. Desassocie com aquelas que você usava pra ir ao zoológico que tinha o desenho da Miney, ou as do seu pai cheias de bottons. Vamos com calma tá?


A bonita tentou um ensaio de volta lá em 2011 no desfile Diane Von Furstenberg na semana de moda de Nova York, Hermès, Pucci, Marc by Marc Jacobs e Louis Vuitton, TopShop.
Ainda assim, se sentindo renegada, apareceu junto a algumas famosas como Rihanna (que já se mostrou viciada no acessório) e Beyoncé, mas precisou aparecer no final de 2013 em um desfile da Channel de alta costura o resort 2014  para voltar a boca do povo com sua polemica.
E por ultimo na semana passada na haute couture week, Chanel e Elie Saab apostaram no hit. A primeira pelas maos do maravilhoso Karl muitas vezes misturada à roupa bem discreta um complemento prático pro seu look.  Elie Saab trouxe de forma mais presente e visivel com uma carinha de pochete mesmo.
 photo pochete-chanel-620x930_zpsifcaczpd.png

 

E de toda forma, não tem mais aquela cara que tinha. Esta mais fina, delicada, sofisticada e discreta! Descolada ou temida a pochete/belt purse pode ser usada por homens e mulheres. 
Elas variam os estilos, materiais e aplicações. As mais comuns são de couro em tons mais básicos para realmente passarem desapercebidas. O mais bacana é que não existe mais a necessidade de usa-las só na cintura, da pra usar como bolsa tira colo, ou na lateral do tronco.

Agora a grande pergunta é quem usa é fashion victim ou ela realmente merece um espaço no seu armário.  Afinal elas são uteis e praticas na balada, nos festivais, na rua, etc.
E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpage instagram @fialhogi – google + – bloglovin  
Comente!

Gi Fialho

Comente este post!