inventando moda & carimbando passaportes

MODA DEMOCRÁTICA

Armadio Verde – Os brechós vão dominar o mundo

, por fialhogi

Foi-se o tempo que os brechós passavam despercebidos. Hoje bazares, feiras e antiguidades tomaram proporção e abocanham um bom pedaço do mercado têxtil.

Todo ano o Thred Up, fundado em 2009 e hoje um dos maiores indicadores/expoentes do mercado de revenda, divulga o Resale Report 2019 , um relatório anual que faz uma grande avaliação o mercado de compra e venda de produtos de segunda-mão.

Ano passado as previsões já eram boas, e foi quando conheci o trabalho deles, as desse ano são ainda melhores!

Tendências de consumo impulsionam o crescimento de segunda mão

ARMADIO VERDE - BRECHOS - CONSUMO CONSIENTE - ECONOMIA CIRCULAR

Tendências de consumo impulsionam o crescimento de segunda mão

“O aluguel e a venda de imóveis usados ​​aumentarão à medida que os consumidores atualizarem regularmente a procura por mídias sociais e como atitudes do consumidor em relação à propriedade e à mudança de sustentabilidade”.
Relatório Shoptalk x Robin sobre “75 maneiras de o varejo mudar na próxima década”

Com a geração milêniun e a Geração Z adotando roupas segunda mão 2,5 vezes mais do que outras faixas etárias. Até os varejistas tradicionais estão começando a abraçar de segunda mão, o mercado de luxo por exemplo, se as pessoas puderem encontrar um produto de alta qualidade por muito menos, elas escolherão usado.

Mercado de segunda mão atingirá US $ 51 bilhões em 5 anos

A empresa IKEA anunciou planos para oferecer aluguel de móveis, AIRBNB atualmente construindo casas que são projetadas para serem compartilhadas, não possuídas.

Aqui na Itália, recentemente testei a plataforma Armadio Verde. Em pleno espírito de economia compartilhada, Armadio Verde nasceu em 2011, o primeiro site onde você pode restaurar o valor de roupas que você não usa mais.

Como funciona o Brechó Armadio Verde?

  • Selecione apenas roupas, sapatos e bolsas em excelente estado. Se você tiver alguma dúvida, pense que eles devem ser exatamente como aqueles que você gostaria de receber! Ainda tem dúvidas, nesse link tem tudo bem exemplificado.
  • Coloque as roupas em qualquer caixa de papelão, feche-as bem e imprima o rótulo que você encontra no site na seção minhas coleções. Eles sempre coletam sua caixa gratuitamente em sua casa ou pelo correio.
  • Para cada item aprovado você ganha estrelinhas. As estrelas são atribuídas a todos da mesma maneira, dependendo da marca, tamanho e tipo de item, mas você também pode validar seus artigos por esse link. Suas roupas são colocadas na coleção no site mantendo o mesmo valor nas estrelas. Aqueles que não podem aceitar doam para o Human People to People Italia Onlus.
  • Use quando quiser que suas estrelinhas para trocar por outros itens online.

Minha experiencia com Armadio Verde:

O retiro é sempre agendado e ocorreu tudo bem, enviei 49 itens e recebi o total de 110 estrelinhas. Como não tinham mais serventia, isso não me incomoda nem um pouco.

Ainda não troquei minha estrelinhas por nada, por duas vezes perdi uma bolsa da gucci vintage, coisa mais linda. Mas existem outras opções inclusive de sapatos e jaquetas de couro.

E claro que se você mora no Brasil essa plataforma não adianta muito, onde existe muito mais a troca que a compra. Mas eu sempre vou recomendar a Horn Blue.

Apesar de ser um brechó online, ele tem uma curadoria muito peculiar e um cuidado com as peças. Essa é uma indicação minha, mas tenho certeza que você vai adorar também.

Aproveita e acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.


    Comente!

    Gi Fialho

    Comente este post!