AMARRE-SE NA TENDENCIA: COMO USAR BANDANAS.

Amy Winehouse, Janis Joplin, Axl Rose e Tupac, estilos totalmente diferentes mas um acessório marcou seus visuais: a bandana. Um lenço no formato quadrado ou triangular com uma estampa bem característica (uns arabescos muito loucos chamado cashmir). Esse adorno foi incorporado em muitos estilos podendo ser facilmente moldável dependendo de como usado.

Like pin-ups, o acessório passa um ar de atitude e chama atenção. Desse jeito ele é usado como uma tiara. Enrolado da forma que fique um retângulo ou algo parecido e o nó fica encima da cabeça. A maioria que vejo usa com o cabelo em um coque ou em um rabo de cavalo, mas super da pra deixar os fios soltos.

Uma versão mais urbana e 90’s kids com inspiração 2Pac. Bandana usada como um headband e o laço feito de uma forma despojada. Percebe-se que toda a produção tem uma personalidade forte que vem da cultura hiphop/rap.

 photo 1_zps3n4yqvc2.jpg

Como quebra galho (quem nunca) . Amarrar o cabelo usando o lenço é uma forma bem criativa de prender os fios com estilo, unindo o útil ao agradável.

Se você procurar na Wikipédia o significado de Bandana vai aparecer: “A bandana, do hindi बन्धन bandhana, é um ornato para a cabeça”, mas é claro que a moda é muito além disso.
Usada no pescoço ela conquistou muita gente. Amarrada como um triângulo (meio faroeste) pode ajudar a incrementar a produção e trazer cor para looks monocromáticos. Outra forma de usa-la no pescoço é como uma choker (tendência total). Quando vi pela primeira vez achei super inovador e me perguntei porque eu ainda não tinha pensado nisso. Produção minimalista com cortes retos, mas o charme fica por conta do decote e da bandana que formam uma composição singular.

 photo 2_zpsapzslxgn.jpg

Olha ela aqui sendo o “ponto cor” da produção de novo. No punho como uma pulseira deixa a produção mais diferenciada. E para as manas que não tem muita coragem de ousar usando ela no pescoço essa é uma boa alternativa para usar essa tendência.

Ai a criatividade, ela não tem limites mesmo (e é assim que a gente ama). Olha essa ideia que genial. Alem de marcar a cintura ela também auxilia naquela calça que está mais larguinha e é claro que a gente “da moda” não se contenda apenas com a opção cinto. Simplesmente adorável.

E vocês tem mais alguma ideia pra usar a tal bandana? Conta pra gente.E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpageinstagram @caosarrumadogoogle +bloglovin

Produtora de moda, 18 anos, catarinense, vegetariana, apaixonada pela vida e amante da arte.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas