15/03/16

COLE E DESCOLE WASHITAPE, DICAS DE DECORAÇÃO

Você já conhece a Washitape?

São aquelas fitas adesivas lindas, encontradas em diferentes cores e estampas. Essas fitas são feitas de papel de arroz semi transparente, e podem ser reutilizáveis, uma vez que são removíveis e reposicionáveis. Além de muito prática, é hiper fácil de aplicar.É só usar da mesma forma que uma fita crepe/durex.
Existem outros tipos de fitas bem similares, chamadas de deco tape, masking tape e até a tal fita isolante (colorida ou não). (Afinal as lindinhas washi não são encontradas no Brasil por um precinho muito camarada.)
Eu fiquei enlouquecida com tanta coisa que da pra fazer com elas e já estou louca pra sair colando em tudo que é colável. Além do mais, o truque é uma boa alternativa para quem adora dar personalidade aos cômodos, mas mora de aluguel ou não quer pintar nem furar as paredes.

 photo 1_zpslkagozpv.jpg

Por elas serem um pouco transparente, dão um sentimento de delicadeza para o local ao mesmo tempo revivem paredes sem graças com cores, formas e estampas. A leve transparência das fitas também permite fazer sobreposições. Além de decorativas da pra fazer um calendário de organização fofo. E é claro que não é só nas paredes que elas são usadas.

 photo templat_zpsnrzajq3n.jpg

Colorindo utensílios da casa, como cabides, talheres, vasinhos de plantas e até o próprio computador! As ideias são inúmeras, fazer a decoração de uma festa, dar uma repaginada na capinha de celular guardada e até colorir aquela agendinha sem graça. Basta uma fita na mão, criatividade e bom gosto para criar coisas incríveis.

FITA ISOLANTE

Apesar de não ser tão versátil, nem ter estampas fofas, com ela também dá para reavivar aquela parede apagada. Minimalista, o preto no branco da um toque de contemporaneidade para o ambiente. Desenhos 3D criam uma ideia de profundidade e dão ritmo ao lugar, mas antes de qualquer colagem, meça, calcule o espaço, simule as linhas, para nada ficar torto.
Cuide na hora de tirar pois diferentes das washi tape a isolante deve ser retirada com mais cautela ou aplique um removedor de adesivos.

 photo 2_zps7wyqlmka.jpg

Onde encontrar?

As fitas isolantes são bem mais fáceis de serem achadas. Em qualquer loja de construção você encontra ou até nas coisas do seu pai/vô/marido.
Já as Washi Tape são um pouco mais complicadas de se localizar. Talvez em alguma papelaria da sua cidade você ache alguns modelos (se estiver com sorte)
Procurei em toda a internet e os lugares mais bacaninhas que achei foram:
Tanlup, A. Craft, Veio na Mala, AliExpress

Super descoladas e práticas não é mesmo. Conta pra gente se você faria na sua casa!

E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpageinstagram @caosarrumadogoogle +bloglovin

Produtora de moda, 18 anos, catarinense, vegetariana, apaixonada pela vida e amante da arte.

Comentários

comments

Deixe seu comentário!


Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com