inventando moda & carimbando passaportes

PASSEIOS

4 Jardins pela Itália | O 2° é o mais incrível!

, por fialhogi

Viajar para a Itália é conhecer lugares secretos cheios de história, mas também é desbravar as pequenas vielas e descobrir lugares inusitados que só a Itália poderia oferecer. 

Quem pensa que é só de monumentos que se vive um país, achou errado. A Itália tem belíssimos jardins espalhados por todo território, separei hoje quatro daqueles que acho mais bonitos e diferentes. 

Para quem já foi uma vez e quer descobrir novos lugares e ter novas experiências esse é post  certo, e se você nunca foi mas está buscando fotos diferentes esse também é o post certo para você. 

Giardino di Palazzo Cappello Malipiero Barnabò

O jardim com a vista mais inusitada que você pensar. Entre o verde das flores o fundo do Canal de Venezia. Conspícuo pertence ao Palazzo Cappello Malipiero Barnabò, que derrama flores rosa e folhagem verde entre os palácios do Grande Canal.

Uma mistura semelhante de natureza e arte é encontrada no jardim recentemente restaurado do Palazzo Soranze Cappello em Santa Croce. Este lugar que inspirou a história de Henry James sobre as Misses Bordereau em “Os papéis de Aspern” tem imperadores romanos alinhados no pátio, caminhos atraentes e vegetação rasteira indomável.

Roseto de Roma Capitale

Roma além de ser linda, e preciosa no quesito história do mundo, possui também um dos jardins mais lindos que você possa conhecer. Durante a primavera é possível conhecer o Roseto de Roma Capitale.

Situado na Valle Murcia, perto do Circo Massimo, sua atual localização, o Roseto de Roma foi construído, em uma área de 10 mil metros quadrados, no início dos anos 50 onde antes era o cemitério da comunidade israelita de Roma. 

leia + piquenique gourmet – colinas da emilia romagna

Anualmente o parque abre ao público, com entrada gratuita, no dia 21 de Abril ( dia do Natal de Roma) até o dia 17 de Junho de Domingo a Domingo com os horários que vai das 8:30 hr até as 19:30 hr.

Tulipani Italiani

Perto de Milão, existe desde 2017 esse lindo campo de tulipas denominado Tulipani Italini o qual é o primeiro e maior You Pick Tulip garden italiano.  Ou seja, você além de apreciar as tulipas ainda pode colher e levá-las para casa. 

Com o valor do ingresso (5 euros na entrada ou 4 euros comprados no site deles, valores desse ano de 2019), estão inclusas duas tulipas por pessoa e cada tulipa a mais paga-se o valor de 1.50 euro.

E, além disso, o espaço possui também o Flower design, onde entre as fileiras do campo e no show garden, poderemos encontrar lindos set fotográficos, como por exemplo um lindo coração de tulipas, e objetos que nos fazem recordar a Holanda.

Eles reabrem na Primavera de 2020 então fica ligado no site clicando aqui para maiores informações.

Giardino di Boboli

 Jardim na Italia Os mais bonitos jardins da Italia  Giardino di Palazzo Cappello Malipiero Barnabò Jardim Venezia Roseto de Roma Capitale Tulipani Italiani Giardino di Boboli Boboli Garden Italy

O Palácio Pitti localizado em Florença, foi originalmente construído em 1457 e posteriormente vendido à famosa família Medici em 1549. Esse palácio pode não parecer muito do lado de fora, mas o interior é espetacular e rivaliza com a decoração de Versalhes e muitos outros luxuosos Castelos e palácios.  

Atrás do palácio é o magnífico Jardim Boboli. Os motivos são enormes e provavelmente poderia levar um meio dia para explorar sozinho. Os Jardins Boboli são considerados um dos maiores ‘museus ao ar livre’, com toneladas de estátuas históricas, fontes e paisagismo exuberante. Diz-se que Boboli inspirou os jardins do Palácio de Versalhes, mais tarde construído.

leia + passeios de um dia para fazer de barco na itália gastando pouco

Queria deixar aqui também o link do blog da Simoni Amorin onde consultei para maiores informações.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!