inventando moda & carimbando passaportes

PASSEIOS

Aquario de Cattolica

, por fialhogi

Os edifícios históricos que datam da década de 1930, todos restaurados, agora abrigam 4 rotas de exposições, cada uma com uma cor diferente: azul, amarelo, verde e roxo. Ao todo, existem cerca de 100 tanques e 30 vitrines com 3.000 espécimes de mais de 400 espécies: peixes, répteis, invertebrados, aves marinhas e mamíferos de todo o mundo.

Quantos litros de água são necessários para a vida do aquário? No total de 2.500.000 litros de tanques, dos quais 700.000 litros para o maior tanque: o dos tubarões.

acquario di cattolica_aquario_italia_passeios

Mas quanto eles comem? Quanto os amigos animais comem? Os tubarões consomem 20 kg de alimento por refeição, distribuídos 3 vezes por semana – quarta, sexta e domingo – e consistem em lulas, pescadas, cavala, dourada e lulas.

Os 12 pinguins de Humboldt receberam 6 kg de peixe por dia, distribuídos em 2 refeições diárias. As lontras são alimentadas 4 vezes ao dia com 1,5 kg de peixe, carne, insetos e mariscos. Os maiores convidados: tubarões-touro

acquario di cattolica_aquario_italia_passeios

Na área de exposições de 2 km do aquário, 500 metros quadrados são reservados para a exposição Sharks, predadores perfeitos. Para experimentar o mundo dos tubarões e sua evolução, 30 modelos de tubarões foram reproduzidos em tamanho real. O maior? O tubarão branco, com mais de 6 metros de comprimento.

No tanque grande, existem 60 espécimes de tubarão, pertencentes a 16 espécies diferentes: 5 tubarões-enfermeira e 5 tubarões-boi nadam juntos no tanque de 700.000 litros de água do mar. A rainha é, sem dúvida, Brigitte, o maior tubarão-boi da Itália, com seus 3 metros de comprimento e 150 kg de peso. E este ano tem 20 anos!

Pronto para uma viagem para descobrir peixes e mamíferos oceânicos de todo o mundo? O maior aquário da Riviera Romagna e seus 3.000 protagonistas esperam por você o ano todo.

O Aquario de Cattolica , que sempre se comprometeu a conscientizar e educar o público em geral sobre conservação, gestão responsável dos ambientes e conhecimento dos animais, apoia e ajuda um grupo seleto de operadores e associações que trabalham diretamente no campo para proteger e salvaguardar espécies ameaçadas de extinção.

Diante da dramática situação de algumas espécies na natureza, Aquário se torna um lugar ainda mais precioso, uma testemunha do valor da vida e dos meios de preservar seu patrimônio genético.

acquario di cattolica_aquario_italia_passeios

As datas e horários de visitação variam conforme os dias, por esse motivo é importante olhar o site e comprar com a data prevista. Os valores variam entre 17 euros para os adultos e 10 para as crianças.

Foi uma experiência muito legal para a Valen que teve o primeiro contato com o fundo do mar, mas também foi muito legal para mim. Confesso que tirando o circuito blue (dos tubarões) os outros deixam muito a desejar. Mas o passeio valeu muito a pena.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumadoPinterest /caosarrumadoFacebook /caosarrumadoGoogle + /caosarrumadoYoutube /CaosarrumadoIGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!