EXPERIÊNCIA ALICE – EXPOSIÇÃO

Durante o mês de Outubro e Novembro no shopping JK Iguatemi de São Paulo acontece a Experiencia Alice, uma exposição interativa que coloca o visitante como protagonista da história. Com 15 salas compondo o circuito, cada uma de propõe uma experiencia nova, seja escorregando em uma rampa, com espelhos distorcidos ou ate tomando chá com o Chapeleiro.

O ingresso custa certa de 35 reais, mas detalhe: compre com antecedência! Pra quem deixa para última hora pode ser que não encontre ingressos (como aconteceu comigo a primeira vez que tentei ir). Desde o começo tinha grandes expectativas, e não fiquei desapontada. A proposta é te envolver, inserir dentro da historia que completa 150 anos, a exposição te surpreende e desperta a Alice que existe dentro de você.

Foto: www.hypeness.com.br/

Foto: www.hypeness.com.br/

Explorando todos os sentidos permitidos a experiencia Alice começa com uma sala onde são expostos diversos livros e ilustrações, conta ainda com um holograma da primeira edição do livro que fica hoje em Londres e um barco onde podemos tirar foto. Dizem que foi nesse barco que Lewis Carroll teve a idéia. Ainda são expostos desenhos feitos a base de caneta bic e portas que quando abertas desvendam parte da história e curiosidades. A segunda sala mais simples tem um holograma do coelho correndo atrasado convidando você a passar por uma portinha, como a Alice no filme.

 

EXPERIENCIA ALICE CAOS ARRUMADO

De cima pra baixo da esquerda para a direita: Na capa do 1° livro, a real Alice estampada, umas ilustrações bonitinhas, as portas abertas com as curiosidades.

 

A primeira coisa que você se depara quando passa pela portinhola é uma escada que te leva para uma rampa, no teto é exposto continuamente um vídeo, que quando você escorrega olhando para o alto da a sensação que a Alice teve ao “entrar” no Pais das Maravilhas. Depois disso os ambientes interativos contavam com os personagens estampados, alem da famosa poltrona do Chapeleiro maluco para tomar um
a delícia de chá.

 

Entrando na toca do coelho, Tweedledee e Tweedledum fazendo pose comigo e com o Erik, e a gente participando do chá com o chapeleiro Maluco.

Entrando na toca do coelho, Tweedledee e Tweedledum fazendo pose comigo e com o Erik, e a gente participando do chá com o chapeleiro Maluco.

 

Ainda tem uma sala onde o gato aparece e some com jogos de luz e neon, as flores que são sensíveis a calor e dessa forma colorimos as rosas da rainha de vermelho. No final tem uma grande sala com um belo banquete e os personagens de Tim Burton.

Com cenários incríveis, a Experiencia Alice te coloca dentro do livro! Tiramos varias fotos mas para não estragar a surpresa vou compartilhar só essas (e tudo aquilo que quem me acompanha no instagram já sabe – @caosarrumado – ) Então se você gostou não perca, a exposição fica até o fim de novembro!

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas