inventando moda & carimbando passaportes

ROTEIRO

Bike Sharing – Itália de bicicleta

, por fialhogi

O bike sharing tem se tornado cada dia mais comum em grandes capitais, além de serem mais econômicas, são formais mais sustentáveis de se locomover.

O bike sharing nada mais é do que um sistema de compartilhamento de bicicletas por tempo. As empresas disponibilizam bicicletas e a locação é feita por aplicativo.

como funciona o transporte público na itália

Motivos não faltam para preferir e aderir o bike sharing, se locomover de bicicleta quer dizer: não pensar em estacionamento, não pensar em combustível e claro desfrutar muito mais a paisagem.

Aqui na Itália as principais capitais possuem sistemas de bike sharing tirando ROMA! Em 2018 a ultima empresa de bike sharing se retirou por motivos de muito vandalismo.

Normalmente existem pelo menos duas empresas em cada cidade: uma municipal e outra privada. A empresa mais conhecida é a MOBIKE ela está presente na maior parte das capitais.

Vou usar a empresa mais popular para exemplificar como funciona.

pela janela | passeios de trem pela itália

Basicamente você faz um cadastro, encontra a bicicleta disponível mais próxima a você e pelo aplicativo do celular para desbloquear. Você paga somente o tempo de uso (no máximo 15 minutos) não o percurso.

Bike Sharing - Itália de bicicleta

As tarifas costumam variar de acordo com a cidade e também é possível “prenotar” traduzindo : reservar a bicicleta antes.

Existe um site que compartilha dicas de trilhas aqui pela Itália, se chama WikiLoc é só clicar aqui.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!