5 APPS PARA SALVAR A VIDA DE QUEM VIAJA

Para facilitar ainda mais sua viagem, ter os aplicativos certos pode ser um truque de mestre para você aproveitar mais, com segurança. Mas não se esqueça de aproveitar e desconectar, use eles só quando necessário.

 photo PackingList_zps1ks8gdqn.png

Na hora de fazer as malas: Packing List (iOS e android) – 

Se você é do tipo que não sabe por onde começar e se pergunta o que levar na bagagem, ter listas prontas pode ser um bom começo. Remédios, documentos, itens de higiene. Ter um checklist ajuda muito na hora H.
Além disso, há uma lista para tomar as últimas providências antes de fechar a porta de casa. E você é metódico, o melhor é que gente pode criar listas personalizadas e ir acrescentando os itens conforme for lembrando. Assim, na hora de arrumar a mala e checar os ítens da casa, é só conferir. E sem correr o risco de perder a lista, já que ela está no seu celular!

BAD: O App é todo em inglês, então se você não tem muita noção do idioma vai ter que usar um dicionario junto.

 photo Bon Voyage Travel Budge amp Expenses_zpsquzo6h43.jpeg

Na hora de controlar o money: Bon Voyage app (iOS e android) –
Esses aplicativos controlam os seus gastos durante a viagem. Entre os recursos oferecidos por eles, está a definição de um orçamento, o câmbio monetário e, claro, o controle do quanto você já gastou e o quão longe está do limite (mostrado em porcentagem com um infográfico).

BAD: Migue nao tem bad, é so vibe boa e ajuda muito.

Transportes : MetrO (IOS, Blackberry e Android)
Um bom aplicativo para aqueles que amam explorar as cidades a pé, de uma maneira rápida e de baixo custo. Pelo MetrO é possível encontrar o mais barato e eficiente caminho a ser feito com transporte público, incluindo metrôs, trens e ônibus, em mais de 400 cidades ao redor do mundo. O app permite que o usuário faça download e salve os mapas da cidade no celular, para então facilitar a escolha de rotas quando não há sinal de internet.

BAD: A interface é meia confusa, pelo menos eu achei.

 photo Couchsurfing_zps9z2lhqpv.png

Acomodações: Couchsurfing (iOS e android)
Um aplicativo pra emanar amor. Permite que voce conheça pessoas e possa dormir na casa delas em um determinado periodo sem pagar nada. E legal por que assim voce conhece a rotina de quem mora de verdade na cidade, no pais.

BAD: A maioria é tudo gente boa, mas é sempre bom ter uma conversa via SKYPE e acertar tudo certinho.

 photo Nativoo  iOS e android_zpsz52wg0mq.jpg

Guia e Roteiros: Nativoo  (iOS e android)
Nativoo é excelente para criar roteiros, com uma interface fácil de usar, sugere rotas prontas ou você pode criar as suas com base no que deseja, viagens voltadas para aventura, romance ou historicas. Você consegue criar os dias, com os horarios que pretende visitar.

BAD: Não tem muitas cidades para escolher, os destinos são bem clichês.

 photo INSTABRIDGE_zpsajuzxz3t.png

Wifi Gratis INSTABRIDGE (iOS e android)

E sempre bom ter acesso a internet não é mesmo, seja para postar a foto da viagem ou para a comunicação. O Instabridge que, apesar do nome não tem nenhuma ligação com o Instagram,Ele encontra redes sem fio próximas a você e e diz a localização, o nome SSID, bem como a velocidade da rede. Além de tudo, ele possui uma interface muito bela e de bom gosto.

E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpageinstagram @caosarrumadogoogle +bloglovin

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas