Cesena e sua historia - Emilia Romanga - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

VIAGEM

Cesena e sua historia – Emilia Romanga

, por fialhogi

Cesena não tem mar e às vezes por isso é desfocada por lugares mais famosos para a curtição como pode ser Rimini e Riccione. Mas, quero mostrar-lhe como uma cidade como a de Cesena pode ser uma atração divertida para qualquer um.

Cesena pode parecer mais uma das pequenas cidades da Emilia Romagna, mas ela é muito mais que isso, hoje ela junto com Forli representam uma das maiores províncias e são responsáveis por 398.322 mil habitantes divididos em 30 comunes.

Em comparação com São Paulo que tem 12,11 milhões de habitantes, Cesena parece um condomínio, mas garanto a você leitor que essa é una città a misura d’uomo – cidade é do tamanho certo de um homem.

Em eras passadas, Cesena foi realmente colonizada pelos povos da Úmbria e dos Etruscos e finalmente conquistada pelos romanos durante o século III aC. Na era romana,  era usada principalmente como guarnição militar e estava envolvida em muitas lutas de poder entre o imperador Marius e seu general Sula.

Nas eras subseqüentes, Cesena fazia parte do Sacro Império Romano e também ficou sob o controle dos estados Lombardos e, eventualmente, dos Papais.

cidadania na itália – como tirei a minha em 3 semanas

A cidade fazia parte do território da família Malatesta, que: uma curiosidade é conhecida por esse nome, por conta da fama de durões nas guerras. Malatesta quer dizer em uma tradução livre dentro sentindo: mal da cabeça, os doidões do pedaço, enfim, acho que fica claro que a família gostava mesmo era de sangue nos olhos nas cruzadas.

CESENA - EMILIA ROMAGNA - ITALIA - TURISMO - ROTEIRO - HISTORIA CESENA - EMILIA ROMAGNA - ITALIA - TURISMO - ROTEIRO - HISTORIA

A arquitetura da cidade é uma mistura de medieval, com romana e ainda grandes traços do que foi o fascismo, assim como Forli, que tem seus prédios quadrados em formato de M (juro que faz sentido quando se vê pessoalmente) até hoje, que representam a arquitetura de Mussolini.

Ao chegar em Cesena, você é recebido por uma pequena cidade, onde tudo é em “escala humana”, é possível conhecer todos os locais passeando pelas ciclovias que permitem que você fique sem o carro e aproveite a cidade ao máximo as atrações artístico, culturais, lazer e vida noturna, até porque muitas áreas são ZTL – Zona de tráfego limitado – ou seja sem carro.

 

o que fazer em san marino um pais dentro da itália

 

Cesena não é uma cidade turística que fica insuportavelmente lotada em alguma época do ano, porem não recomendo visitar a cidade no inverno porque o vento úmido e gélido não permite aproveitar tudo que a cidade tem oferecer.

Acredito que um dia pela cidade é suficiente, nem mais nem menos. Um dia é o ideal. A cidade tem uma estação de trem e possui uma boa linha de ônibus. Apesar de ser província a cidade é mais barata que Rimini por exemplo, então comer nessa região não é algo caro, inclusive já comentei como não cair em cilada de turista comendo sempre bem sem gastar muito. Boa parte dos passeios é possível fazer gratuitamente ou pagando um valor justo de manutenção.

Criamos um  roteiro com as melhores atrações seja gastronômicas que culturais e super recomendo a leitura. 

Agora me diz se você não ficou com vontade de conhecer Cesena? Comenta aqui uma característica peculiar que a sua cidade tem que todo mundo deveria conhecer. Aproveita e compartilha esse post, pina muito lá no pinterest, por que dizem que quando você compartilha esse post seus sonhos de viagem se realizam.

 

Se você tiver qualquer duvida ou deseja fazer uma sugestão entre em contato via formulário ou pelo e-mail contato@caosarrumado.com aproveita e confere todos os sites que o Caos já saiu: Capricho – Click Guarulhos – Click Guarulhos – Capa revista Weekend –

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!