inventando moda & carimbando passaportes

VIAGEM

Pela janela | Passeios de trem pela Itália

, por fialhogi

Este meio de transporte extraordinário não só corre ao longo de uma via rápida perto da auto-estrada, mas deve saber que pode introduzir-nos à natureza com uma energia surpreendente.

Então listei e optei por apresentar-lhe três viagens de trem que destaquei na minha lista de tarefas para fazer um dia, esperando que isso pudesse inspirá-lo como me inspirou e a organizar suas próximas viagens.

1. Trenino Rosso del Bernina

Tendo se tornado patrimônio da UNESCO em 2008, a Ferrovia Rética é uma das mais altas do mundo. Ele sobe montanhas cobertas de neve enquanto nos preparamos para uma jornada extraordinária, onde descobrimos as vistas dos vales alpinos diretamente de um trem em movimento.

A estação de partida é a de Tirano, na província de Sondrio, o trem então cruza os Alpes ao ar livre desafiando a gravidade, além das geleiras da passagem de Bernina, até chegar a St. Moritz.

Ao longo do caminho você pode parar e desfrutar de passeios sugestivos, como o magnífico Val Roseg ou o vale paralelo do Morteratsch, que permite chegar ao pé da geleira homônima!

Quanto custa: Depende de qual carroça escolhe
Onde comprar: No site

2. Trenino del Renon

Uma ferrovia que sobreviveu a duas guerras, inaugurada em 1907 e incrivelmente fascinante graças a alguns vagões antigos ainda em uso.

A ferrovia, agora com cerca de 7 km de extensão, liga Maria Assunta e Collalbo e oferece aos viajantes vinte minutos de magia entre pastagens, “pirâmides de terra” ou “chaminés de fada”, ou formações rochosas bizarras, mas acima de tudo encontros com o corço.

Pela janela | Passeios de trem pela Itália

Um pequeno milagre ainda em funcionamento graças à paixão de um comitê de amadores que evitou sua destruição.

Quanto custa: Ida e volta 6,00 euros
Onde comprar: No local
Melhor época: Primavera

3. Trenino blu della Vigezzina

A ferrovia Vigezzina-Centovalli liga Domodossola à cidade suíça de Locarno. La Vigezzina atravessa paisagens intocadas dominadas por florestas de faias, montanhas selvagens e cachoeiras de tirar o fôlego. Ao longo do caminho, completamente imerso na natureza que é dividida entre a Itália e a Suíça, você passa por 31 galerias e 83 pontes, permitindo aos viajantes contemplar a área enquanto se sentam confortavelmente.

Quanto custa: Variam de 3,00 euros
Onde comprar: No site | Local
Melhor época: Primavera|Outono

Me conta qual desses você escolheria para passar um fim de semana?

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    1 comentário

    Gi Fialho

    Comente este post!