ROMA MUITO MAIS DO QUE VOCE PENSA!

Tem noção que roma é mais antiga que o Brasil? Soa obviou não é, mas a magia da viagem esta ali, em ver os monumentos historicos, tudo que seu livro de historia disse, poder tocar (as vezes) e ver com nossos próprios olhos o quão é majestoso tudo isso. Roma é um lugar incrível para se visitar, cheia de lugares encantadores e rústicos. Charmosa é capital de um pais maravilhoso: Italia, onde se aprende viajando.

A primeira vez que fui para Roma foi em Dezembro de 2015 com mais duas amigas Jordana e Katerine. Foi uma viagem bem louca, usamos o couchsurfing que é uma rede social que faz a ponte entre turistas que querem hospedagem grátis e pessoas que estão dispostas a receber esses visitantes. Soa fácil lendo assim, a maior parte do pessoal que esta la, é tudo do bem, mas é preciso tomar cuidado. Mais pra frente faço um post sobre (:

 photo romaitalia_zpstww6nzq7.jpg

Viajar mesmo com as amigas é um exercicio de adaptação, passamos um mês juntas e claro que de vez enquanto nossos pensamentos foram contrarios, mas é coisa besta. A viagem foi marcante e deliciosa, temos mais historias pra contar que roupas na mala (tirando a Katherine que veio com uma mala e voltou com duas). Foi experiencia nova e que quero dividir com vocês a melhor parte da capital da Italia. ROMA SUA LINDA!

 photo italiaroma_zpskfy6f2nw.jpg

COMO CHEGAR ATE ROMA?

Dependendo do aeroporto que você esta o mais fácil é sempre pegar um trem, comprar com antecedência é um bônus por que a passagem sai muito mais barata. O site de compra é esse aqui trenitalia.com mas as vezes compensa procurar um voo slow coast por conta do tempo. Existem dois tipos de trem o regional (que são baratenhos) e os freeccia/rossa/agerto/bianco (que sao carenhos). 

O QUE FAZER EM ROMA ?

Roma tem MUITA coisa pra fazer mas você tem que estar disposta a andar (pra caramba) e acordar cedo. Sim, pense que essa é uma oportunidade única, por mais que você um dia volte, essa é a única vez que você vai estar naquele ano, com aquela idade. Você nem sabe se amanha estará viva então não perca tempo na cama, dormi a gente dorme quando morrer.
A gente estava hospedada perto de uma estação de metro, o que facilitou nossa locomoção já que Roma é um dos poucos lugares que tem esse tipo de transporte. O custo é 1,50 euros ou um passe de 7,00 euros para uso infinito de um dia. Alem dele tem o app ENJOY  , que te permite alugar um carro no meio da rua sem a menor burocracia (só um cartão internacional) . Funciona da seguinte maneira: você baixa o aplicativo, escolhe a cidade Italia que esta. Os pontos verdes são os carros estacionados liberados perto da sua localização, você encontra, destrava com seu cartão (já prenotado) e o não precisa por combustível, e olha o valor é BACANA, os primeiros 15minutos são gratuitos depois a cada minutos são cobrados 0,10. SERIO NÃO TO BRINCANDO! Mas é mais legal andar, as ruas, tem gelaterias, cafés e uma arquitetura charmosa. A cada esquina você descobre algo novo.

 

Iniciamos pelo Museu do Vaticano ($ 12) Passando pela biblioteca do Vaticano, chegamos ao outro lado. – Capela Sistina ($ 7)  que fica dentro da Basilica de São Pedro no proprio Vaticano. Tire muitas fotos na praça São Pedro. Seguindo direto tera um cruzamento e do lado esquerdo você ja vera o Castelo di Sant Angelo e a ponte de mesmo nome.

Atrevessando ela e seguindo por alguns minutos você pode cruzar a Piazza Navonna, seguindo até o Pantheon  que da para visitar dentro e é lindo. Seguimos pela Via del Seminario, Via de Caravita subindo ela, seguindo para a Via delle Murante você encontrara a Fontana di Trevi.  Andamos reto pelo Largo Pietro di Bazar , Palazzo Colona , Piazza Venezia e em seguida.Piazza Barberine , sentido Hard Rock Café (Via Vittorio Veneto, 62a/b, 00187 Roma)

 photo fontanaditrevi_zps3apvnqgh.jpg

Você pode pegar o metro e descer na estação Lepanto, Atravessar a ponte Pietro Nenni, passamos pela Piazza de Popolo reto pela Via del Corso até (30m) Santa Maria Aracoeli ($ FREE) Atravessamos a Via di San Pietro Carcere (ou campidoglio) 5m do Templo de Saturno ($ FREE ) que esta a 10 minutos do Foro Romano o valor é $ 12,00 euros mas serve também para o Coliseu que fica na frente.  Seguimos pela Via de San Gregorio , Viramos na via Valle delle Camene, passamos por Santa Maria in Tampulo ate o Therme de Carmelle ($8,00) pode pegar um metro Circo Massino e descer na estação Spagna e seguir ate Onibus 160 pra descer na Tritone Barberi,  Villa Medici. 
Outro ponto legal para se conhecer em roma é o Horto Florestal ($7) que da fica pertinho a estação Ottaviano, mas ele fecha as 17:30!

Esse foi o primeiro post sobre viagem aqui no blog, mas ja estou planejando os proximos com muito carinho. E pra ficar estar ligado em TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpage instagram @caosarrumadogoogle +bloglovin

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas