Roteiro de Cesena - Turismo pela cidade - Caos Arrumado

inventando moda & carimbando passaportes

VIAGEM

Roteiro de Cesena – Turismo pela cidade

, por fialhogi

Cesena não tem mar e às vezes por isso é desfocada por lugares mais famosos para a curtição como pode ser Rimini e Riccione. Mas, quero mostrar-lhe como uma cidade como a de Cesena pode ser uma atração divertida para qualquer um.

Esse post funciona como um roteiro de Cesena, afinal a cidade pode muito bem ser turistica.

Pela manhã, tomar um macchiato e uma das incríveis pastas na CasaMadie, enquanto desfruta-se uma vista a piazza del popolo e a Rocca Malatestiana.

No roteiro de Cesena tem várias praças bonitas, mas a Piazza del Popolo (Praça do Povo) é, sem dúvida, a mais importante e atraente.

Localizada ao lado da Rocca Malatestiana, a praça tem uma infinidade de estruturas deslumbrantes em uma variedade de cores diferentes – de rosas e amarelos a verdes e brancos.

No lado sul da praça, os restos das muralhas do castelo dominam, enquanto os belos locais da prefeitura orgulhosamente ao lado.

Localizado dentro da Piazza del Popolo, a Fonte Masini é uma impressionante fonte monumental que se destaca como ícone da cidade.

Criado no século 16, a fonte retrata o deus do mar Netuno e sua guarda pessoal de Tritões. Além disso, em cada canto da fonte há uma estátua de uma figura religiosa ou política conhecida, com significado para a cidade.

cidadania na itália – como tirei a minha em 3 semanas


Esta fonte ornamentada ocupa um lugar de destaque no centro da Praça do Povo e é um monumento a não perder quando realizar o roteiro de Cesena.

Dali qualquer lugar é fácil, mas recomendamos a subida pelas escadarias até a Rocca Malatestiana que tem sem sombra de dúvidas uma das vistas mais belas da cidade.

É possível entrar na Rocca e conhecer seus aposentos com várias exposições de temporada. O valor é de 7 euros.  Saindo pelo sentido contrário em direção a biblioteca Malatestiana construída entre 1447 e 1452 Ela faz parte de um grande complexo Conventual da Ordem dos Frades Menores de S. Francesco.

Um dos tesouros e patrimônio da Unesco desde 2015 é a parte mais antiga da Biblioteca Malatestiana que é fechada, a visitação é guiada de uma em uma hora e custa 5 euros. Um dos livros mais antigos do mundo está dentro desse local e é possível conhecer.

CESENA - EMILIA ROMAGNA - ITALIA - TURISMO - ROTEIRO - HISTORIA CESENA - EMILIA ROMAGNA - ITALIA - TURISMO - ROTEIRO - HISTORIA CESENA - EMILIA ROMAGNA - ITALIA - TURISMO - ROTEIRO - HISTORIA

Esse é um dos passeios que mais recomendo na cidade. Passado esse tempo nada melhor que uma pausa para o almoço e claro que vamos indicar qualquer piadineria.

Piadina é um prato típico da região, mas as piadinas de cesena são mais altas que as demais e também mais saborosas. Crudo + Rúcula e squacquerone. Isso não poderia jamais faltar no Roteiro de Cesena. 

Seguindo sentido centro da cidade passamos pelo jardim público e seu famoso coreto central e de lá na via Corso Mazzini encontramos a o Palazzo del Ridotto, edifício conhecido pela estátua do Papa Piu VI.

Esse é o momento perfeito para um gelato e ali ao lado você encontra puro e bio com seus gelatos de sabores incomuns. Recomendo o sabor gorgonzola.

6 motivos para conhecer emilia romagna


Se ainda não for tarde recomendamos outros dois passeios Teatro Alessandro Bonci projetado por Vincenzo Ghinelli, construido em 1843 e 1846 com sua arquitetura neoclássica. E caso você visite a cidade durante a primavera ou o verão, aproveite uns bons drinks no Acqua Dolce Cesena com vista para o rio e a ponte Vecchia.

A 1km do centro da cidade está situada a Abbazia del Monte, existem linhas de ônibus que chegam no local mas elas dependem do dia de semana e da estação. Acho que a Abbazia é tão importante que merece um post único, por isso recomendo a leitura desse aqui.

Agora me diz se você não ficou com vontade de conhecer Cesena? Comenta aqui uma característica peculiar que a sua cidade tem que todo mundo deveria conhecer. 

Se você tiver qualquer duvida ou deseja fazer uma sugestão entre em contato via formulário ou pelo e-mail contato@caosarrumado.com aproveita e confere todos os sites que o Caos já saiu: Capricho – Click Guarulhos – Click Guarulhos – Capa revista Weekend –

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente este post!