ROTEIRO DE MILÃO EM 24HRS – O MAIS LEGAL!

Um roteiro de Milão diferente, mais flexivel.

A primeira vez que fui a Milão senti uma sintonia indescritível, como se em outras vidas eu tivesse vivido ali, sendo muito feliz e realizada.

A cidade é menor do que se pensa, mas gigantesca como experiencia.

Claramente como qualquer outra cidade da Itália, 24 horas nunca é o suficiente, mas ao contrario de Roma e Firenze, Milão permite conhecer o máximo possível em pouco tempo.

Para conhecer Milão criei esse roteiro diferente para você ter mais liberdade de gestir suas horas, e só vai precisar de entusiasmo! Vamos manter um valor OK? Tudo certo? Bora conferir as dicas.

+ ALIMENTAÇÃO

Eu sou do tipo que gosta de experiencias não é mesmo, por isso sugiro três lugares para comer bem, gastar pouco e curtir um lugar diferente.

O primeiro é o terraço Aperol. Exatamente no coração da cidade, do lado da D’Uomo de Milão, tem uma visão única e delirante. Assim como sua parte interna.

Design líquido, podemos chamar, cinza e laranja assim como a bebida. Um espaço jovem que também não se gasta muito. Em média com drink e serviço sai 15 euros por pessoa.

Os dois próximos podem ficar para um café da manhã ou chá da tarde. Em frente a D’Uomo tem um MC’Donalds (sim, você não leu errado). Ele tem uma vista bem legal na parte superior. Se você pretende gastar menos de 10 euros, é lá o local justo.

O terceiro é o Bar Luce, mais afastado do centro, mas de fácil acesso. Fica junto com a fundação Prada, e tem o estilo dos cafés antigos de Milão. Temos inclusive uma junkbox. Os valores podem variar.

ROTEIRO MILÃO - 24HORAS. Terrazza Aperol, bom barato e inesquecível.

ROTEIRO DE MILÃO – 24HORAS. Terrazza Aperol, bom barato e inesquecível.

 

POR QUE EU AMO MORAR NA ITÁLIA (você também vai amar!)

5 APPS PARA SALVAR A VIDA DE QUEM VIAJA

+ PASSEIOS

Vamos começar o Roteiro de Milão pela estação principal ok? Dali sugiro pegar um metrô (para ganhar tempo) e ir até a estação D’Uomo onde temos a principal atração. Passar pela capital e não apreciar sua beleza, é como não visitar.

Na lateral esquerda você encontra o caixa para comprar os bilhetes de visitação, para mim apenas um vale realmente a pena. O do terraço!

Sou apaixonada por vistas, ver tudo pequeno me faz grande assim como as memórias e o sentimento. O passeio custa 8 euros, sem elevador. Se você assim como eu não se importa em subir (muitos) degraus.

E acredite o que vai te tirar o ar, não é o cansaço, mas a vista que te deixa sem folego!

Descendo, você encontra a Galleria Vittorio Emanuele II, que é linda, gigantesca e simétrica. Arquitetos e amantes da arquitetura vão realmente amar.

O dia esta correndo, as horas passando. Pegue o metro mais próximo depois de aproveitar aquela praça bem linda, e desça na estação  Porta Genova e ande alguns metros, você encontra a região mais boêmia, que não dorme nunca. Navigli!

Um porto mais antigo que podemos pensar, com uma história que deve ser respeitada. Construídos entre os séculos 15 e 18, Navigli são canais feitos originalmente para possibilitar a navegação do lago de Como e dos rios Po e Ticino.

 

ROTEIRO DE MILÃO – 24HORAS. Navigli e seu charmoso porto.

ROTEIRO DE MILÃO – 24HORAS. Terrazze del Duomo um passeio que vale a pena!

 

Esse é um Roteiro de Milão diferente, gosto da ideia de ter flexibilidade, de você saber lugares principais para conhecer mas também se surpreender com a cidade. O mais legal de viajar é justamente essa experiencia, de cruzar a rua e ver a historia palpável.

Vocês curtem a ideia de um roteiro com horários e detalhes ou preferem no modo Caos Arrumado? Comentem aqui em baixo!

Minha mãe sempre disse “Xofanna pare de inventar moda!” – Pois é, que bom que nunca escutei.

Comentários

comments

VAI GOSTAR

Leave a Comment

CommentLuv badge

Pular para a barra de ferramentas