10/03/17

SAINT DECOR CAFÉ BISTRÔ UM PEDACINHO DE PARIS EM SÃO PAULO

Faz umas três semanas que conheci o Saint Decor Café Bistrô (eita que nome longo) e foi amor a primeira vista – sim por que você se deleita só de observar. A fachada, o nobiliário tudo remete a uma Paris que todo mundo gostaria de vivenciar todos os dias.

Situado no Jardim Anália Franco na Rua Padre Landell de Moura número 152, aberto de terça a domingo é um dos cantinhos mais charmosos que visitei. Para vocês terem uma noção entre Paris 6 e o Saint Decor Café – mil vezes Saint Decor. A grande diferença esta na decoração. O primeiro é bem aconchegante mas tem uma idéia mais boêmia de Paris o segundo é mais romântico e acolhedor.

A decoração toda inspirada em Provance, uma região mesclando de encantos e riquezas naturais e culturais. Seus campos de lavanda, casas rústicas e coloridas, seus móveis, jardins, terraços e castelos. Com um mobiliário todo provinciano tem varias áreas dentro do café. Teto de vidro para curtir as estrelas, jardim de inverno e até um cantinho que mais parece ter saido de um livro – poltronas aconchegantes e uma estante de livro. E quer saber o que é mais legal? Toda essa decoração e ambientação pode ser adquirida. Do lustre no teto as canecas coloridinhas.

No dia que fomos comemos bolo (com gostinho de bolo da vovó) de churros e creme de avela. Tomei um macchiatto (café com leite mais forte) e o Erik pediu uma soda Italiana de frutas vermelhas. Com um menu bem variado com pratos de maioria Francesa e Italiana tem valores acima do esperado, mas é o que sempre digo: existem experiencias : gastronômicas principalmente, que merecem um cadinho de esforço pelo menos para conhecer. Os bolos eram gostosos e as bebidas também, não justificam o preço, por outro lado o próprio Bistrô inspira e da uma boa razão para desembolsar.

Outro detalhe que adorei foi um painel no fundo que lembrava as ruas de Paris, se você tirar uma foto ali, ninguém vai dizer o contrário.

Voltaria? Talvez! O local é realmente agradável e encantador, mas tem tantos outros lugares de SP para conhecer que prefiro não repetir, ou pelo menos não por enquanto. E ai o que você achou? Esta curioso? Conta nos comentários.

 

Gi, tem 22 outonos, fez as malas e foi morar sozinha em outro pais. Paulista, adora descobrir novos lugares em São Paulo e criar listas com o namorado (que mora no Brasil) vegetariana, apaixonada por tudo que é lúdico, exótico, doce e colorido.

Comentários

comments

Deixe seu comentário!


Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com